Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Seresta de Reis de Campo Largo comemora 112 anos de tradição

Confira!

Publicada em: 03/01/2018 às 16:10

Um dos mais tradicionais eventos culturais de Campo Largo, a Seresta de Reis comemora, no próximo sábado (06), 112 anos, encerrando o período de festas de Natal e Ano Novo. Marcado no Calendário Cultural de Campo Largo, através da Lei 2664, de 13 de março de 2015, a Seresta é coordenada pela cantora Kátia Santos, filha de Jorge Ângelo dos Santos, o Jorginho Cantor, que dedicou grande parte da sua vida à cultura campo-larguense e à Seresta de Reis.

 

Como acontece todos os anos, a Seresta de Reis terá início às 23h59min do dia seis de janeiro (sábado), em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade. Após os louvores, os participantes serão convidados a acompanhar a seresta até à Casa Paroquial onde o Cônego Ivanir Leonardi é convidado a participar. Em seguida todos deslocando-se à casa das irmãs, no Colégio Sagrada Família, sempre interpretando músicas tradicionais da seresta. O final do encontro acontece após a volta à praça, no coreto.

 

Na tradição católica a Cantata de Reis lembra a visita dos Reis Magos a Jesus, dias após o seu nascimento. A data é, sempre, comemorada no sábado mais próximo do dia seis de janeiro, Dia de Reis. Esse ano, coincidentemente, a festa acontece na data original, seis de janeiro. Em Campo Largo, a tradição já dura 112 anos. A primeira foi realizada em 1906. Famílias tradicionais da cidade, sempre apoiaram e incentivaram esse movimento cultural, com destaque para as famílias Puppi, Netzel, Vidal, Cecato, Kuster e Santos.

 

 

Notícias na mesma categoria

Campeão de Karatê precisa de patrocínio para continuar
Campo Largo 156 já recebeu 264 solicitações e concluiu 55
Festa da Padroeira no dia dois de fevereiro terá Ato Cívico
Prazo para recadastramento de túmulos termina em 31 de janeiro
Vans escolares precisam passar por vistoria para renovar licença