Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretaria de Educação e Esporte divulga calendário escolar 2018

O início das aulas acontece no dia 19 de fevereiro e o término em 21 de dezembro.

Publicada em: 12/01/2018 às 13:35

Aproximadamente 14 mil estudantes da rede municipal de ensino de Campo Largo retornam à sala de aula no próximo mês, segundo o calendário letivo divulgado pela Secretaria de Educação e Esporte. O início das aulas acontece no dia 19 de fevereiro e o término em 21 de dezembro.

 

Atualmente, estão matriculados na rede municipal cerca de 10.600 alunos no ensino fundamental (da Pré-escola ao 5º Ano) e 2.400 crianças nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) . Para 2018, estão previstas 800 novas vagas destinadas aos alunos da Educação Infantil.

 

De acordo com o calendário letivo de 2018, as férias no meio do ano acontecem entre os dias 16 e 27 de julho. O término das aulas está programado para o dia 21 de dezembro. Durante o ano haverá ainda, recesso nas datas de feriados nacionais, além do dia 15 de outubro, Dia do Professor. 

 

 

Formações e planejamento

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, diretores, professores e demais representantes da equipe pedagógica participam de formações e planejamento estratégico, com o objetivo de organizar as atividades e pensar na melhoria do ensino e na aprendizagem dos alunos.

 

A Secretária Dorotéa Stoco destaca a importância da formação na caminhada profissional, para poder identificar as necessidades pedagógicas das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil. O professor deve ser um   mediador e dar oportunidades de autonomia, além disso, elevar e produzir conhecimento próprio, individual e coletivo com o objetivo de desenvolver no aluno ações que o façam protagonista de seu processo ensino/aprendizagem  para poder realizar atividades recorrentes da vida cotidiana e nas escolhas  de seu futuro . Segundo  Paulo Freire:

 

"O sonho de uma criança ao caminhar para a escola é encontrar um amigo, um guia, um animador, um líder. Alguém muito especial, consciente, envolvido em laços de afetividade, que se preocupa com ela e que seja capaz de fazê-la sorrir e aprender a construir sua própria aprendizagem."

 

 

 

Uniformes

Em 2018, cerca de 14 mil alunos serão beneficiados com os Kits de Uniformes Escolares. Os alunos da Pré-escola ao 5º Ano das Escolas Municipais receberão um  kit contendo: 01 janeta, 01 calça, 01 camiseta de manga curta, 01 camiseta de manga longa e 02 pares de meia.

 

Já os alunos dos CMEIs - Centros Municipais de Educação Infantil (Berçarios I e II, Maternal I e II ) receberão 01 jaqueta e 01 calça, 02 camisetas de manga curta, 02 camisetas de manga longa e 02 pares de meia. Além do kit, próximo ao meio do ano, todos os alunos beneficiados receberão uma japona para o inverno. 

 

 

Confira aqui o calendário completo

Notícias na mesma categoria

Continuam abertas atividades de lazer na piscina da Vila Olímpica
Prefeitura oferta vale transporte para estudantes campo-larguenses
EJA oferece chances de conclusão de estudos
Primeira Roda de Capoeira do ano acontece neste sábado (13)
Cadastro para CMEI’s ano 2018 tem início em fevereiro