Portal da Prefeitura de Campo Largo.

COCEL é finalista em 2 categorias de premiação promovida pela ANEEL que reconhece as melhores distribuidoras

Confira!

Publicada em: 12/01/2018 às 17:13

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL divulgou na quinta-feira (11) a relação das empresas finalistas do Prêmio IASC 2017 – o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor, que já está em sua 18ª edição. A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel é finalista em duas categorias: “concessionárias com mais de 30 mil e menos de 400 mil unidades consumidoras” e “maior crescimento”.

 

É a primeira vez que a Cocel é uma das finalistas, demonstrando que a grande mudança na gestão que ocorreu no ano passado está trazendo resultados positivos. Em 2016 a Companhia foi classificada no IASC como uma das 10 piores concessionárias do país – pior resultado da história. O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, ressalta que a evolução da Companhia é resultado de uma série de melhorias que foram implantadas durante todo o ano de 2017, com administração voltada a estreitar o relacionamento com os consumidores e a buscar a maior qualidade possível no fornecimento de energia. “Assumimos uma das piores empresas do país, de acordo com a avaliação da ANEEL, continuamos com os mesmos funcionários, mesmo orçamento, mas conseguimos melhores resultados mudando completamente a gestão da empresa” – declara Chemin.

 

Às vésperas de completar 50 anos, a Cocel vive um momento de transformação. As ações de 2017 colocaram a Companhia entre as seis concessionárias do país que tiveram maior crescimento e entre as três melhores concessionárias com mais de 30 mil e menos de 400 mil unidades consumidoras. Investimentos em melhoria e manutenção preventiva na rede de distribuição foram um dos destaques, e resultaram na redução de interrupções do fornecimento. “Passamos a analisar criticamente quais eram os pontos da rede que mais tiveram problemas, para assim podermos realizar correções certeiras, investimento onde efetivamente era mais necessário”, conta o diretor. A empresa também apostou na ampliação dos canais de comunicação para satisfazer os consumidores: lançou o aplicativo Cocel Mobile, a nova Agência Virtual, ampliou o horário de teleatendimento e passou a utilizar as redes sociais para divulgar suas ações.

 

O IASC é divulgado pela ANEEL desde 2000, e desde 2002 as melhores distribuidoras são premiadas. O índice retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. As 96 distribuidoras do país participam desta concorrência (sendo 58 concessionárias e 38 permissionárias).

 

Notícias na mesma categoria

Campeão de Karatê precisa de patrocínio para continuar
Campo Largo 156 já recebeu 264 solicitações e concluiu 55
Festa da Padroeira no dia dois de fevereiro terá Ato Cívico
Prazo para recadastramento de túmulos termina em 31 de janeiro
Vans escolares precisam passar por vistoria para renovar licença