Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Vila Glória recebe melhorias, com previsão de asfalto em 2018

Confira!

Publicada em: 15/01/2018 às 14:47

Há mais de 40 anos, Marcos Antônio de Paula mora na Rua Goiânia, Vila Glória, talvez seja um dos primeiros moradores da região. “Sempre foi assim, quando chove as ruas ficam cheias de buracos, muita lama, e temos problemas para entrar e sair de casa. Quando não chove, é o pó que incomoda”, explicou ele, enquanto observa a patrola da Prefeitura refazendo o leito da rua. “Não adianta, é só chover de novo em o problema volta”, explicou.

 

Marcos foi um dos moradores que pediu para a Prefeitura, obras urgentes de reparo das ruas do bairro, após as chuvas da semana passada. Máquinas da Prefeitura estavam nesta segunda-feira (15), refazendo as ruas danificadas pelas chuvas. O secretário municipal de Viação e Obras, Joel Vidal, esteve no local e conversou com moradores, adiantando que todas as ruas serão pavimentadas, ainda esse ano. “Vamos fazer, porque não adianta muito ensaibrar, já tem projeto para trazer pavimentação em asfalto, para estas ruas”, explicou ele.

 

O estrago feito pelas chuvas é muito grande, em todas as ruas da região, mas as mais afetadas são a Goiás, a Goiânia e a Aracaju. Nesta última, a força das águas é mais forte e leva tudo, até as pedras maiores, deixando buracos profundos no leito da rua. As galerias de águas pluviais já estão obstruídas há vários anos, e a solução é fazer tudo de novo, com pavimento em asfalto, para a obra ter maior durabilidade e a qualidade de vida dos moradores, sejam melhorada.

 

 

 

Ruas da Vila Glória recebem obras de recuperação do pavimento, enquanto o asfalto não chega.

 

 

Itaqui

Outro problema visto pelo secretário de Viação e Obras, Joel Vidal, na manhã desta segunda-feira (15), foi no Itaqui, às margens da PR-423. Em companhia do vice-prefeito Mauricio Rivabem, e de um representante do DER, a situação de um córrego à margem da rodovia, na confluência das ruas Ernani Thadeu Robacher e Maria Josina Ferreira, foi analisado. Ficou acertado que a Prefeitura fará uma intervenção, no local, para limpar o córrego e colocar placas para alertar motoristas quanto ao perigo ao realizarem conversão.

 

 

Nas margens da PR-423, um córrego assoreado é o problema a ser enfrentado.

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Avenida Porcelana ganha asfalto em toda a sua extensão
Começam as obras para tapar buraco gigante da Vila Pompéia
Prefeitura recupera trecho da Amazílio Laval, no Partênope
Estrada do Rio de Dentro é liberada para tráfego de veículos
Ruas do Gorski danificadas pelas chuvas estão sendo reparadas