Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Fiscalização volta a apreender os cavaletes de propaganda

Confira!

Publicada em: 17/01/2018 às 14:34

A prática da utilização de cavaletes com publicidade, sobre calçadas e logradouros públicos, é proibida por Lei. No ano passado a Prefeitura de Campo Largo, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizou ampla campanha de conscientização da população, quanto às irregularidades encontradas em quase todos os casos abordados. Com o recolhimento de alguns cavaletes colocados em passeios e praças, a prática diminuiu, mas nos últimos dias tem-se verificado o reaparecimento de vários cavaletes irregulares.

 

O secretário municipal de Ordem Pública, Samir Moussa, informou que a sua Pasta já recolheu, nesta semana, diversos cavaletes em ruas do centro da cidade. “Vamos continuar o trabalho de fiscalização e o que estiver fora do padrão, vamos recolher”, disse ele, lembrando que todos devem obedecer o Código de Postura, Lei Municipal que rege o relacionamento do cidadão com a comunidade. “Se existe norma, temos que cumpri-la”, explicou.

 

 

A apreensão das peças de publicidade é parte do trabalho de fiscalização determinadas pela legislação (Código de Postura) e acontece depois de vários contatos da fiscalização com as empresas que utilizam esse veículo de comunicação. Além da apreensão das peças, as empresas podem ser multadas, de acordo com a Lei.

 

Notícias na mesma categoria

Emancipação de Campo Largo é comemorada com festa e realizações
Campo Largo comemora 147º aniversário de Emancipação Política
Campo Largo é o único município do Paraná entre as Cidades Resilientes
Consumidor mirim visita a Cocel
Camerata da UTFPR fará apresentação inédita no aniversário de Campo Largo