Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Vans escolares precisam passar por vistoria para renovar licença

Confira!

Publicada em: 18/01/2018 às 15:54

As 120 vans escolares de Campo Largo precisam renovar, a cada seis meses, a licença para circular. Os motoristas desses transportes precisam cumprir uma série de exigências legais e o veículo tem que passar por uma vistoria semestral, sendo esta em janeiro e fevereiro, a mais rigorosa. Dentre os itens que o DEPTran analisa estão o estado dos pneus, a presença dos cintos de segurança, o sistema elétrico, freios, retrovisores, limitadores de abertura das janelas, além da documentação pessoal do motorista, inclusive a comprovação do curso de transportador escolar, do Detran.

 

O diretor do DEPTran, André Pelizzari, lembra que a vistoria deve ser agendada previamente, pelo telefone (41) 3392-3371, ou pessoalmente na sede do DEPTran, na Avenida Padre Natal Pagatto, 1176, no horário normal de expediente. Por dia são vistoriados quatro veículos, sendo dois pela manhã e dois à tarde. Lembra ele, ainda, que nenhuma van escolar poderá circular sem a vistoria, que esse ano pode ser comprovada pela licença e pelo selo semestral que estará afixado no para-brisa dianteiro do veículo.

 

 

Segurança

A vistoria das vans escolares é a garantia do transporte seguro das crianças. O diretor do DEPTran alerta para que os pais, ao contratarem o serviço, verifiquem se o motorista e a monitora estão credenciados para o serviço, com atestado de antecedentes criminais e o comprovante de endereço, e se o veículo passou pela vistoria semestral. Disse, ainda, que qualquer dúvida pode ser orada através do telefone do DEPTran ou pessoalmente na sede do órgão.

 

Notícias na mesma categoria

Emancipação de Campo Largo é comemorada com festa e realizações
Campo Largo comemora 147º aniversário de Emancipação Política
Campo Largo é o único município do Paraná entre as Cidades Resilientes
Consumidor mirim visita a Cocel
Camerata da UTFPR fará apresentação inédita no aniversário de Campo Largo