Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Paranatur analisa as perspectivas turísticas de Campo Largo

Confira!

Publicada em: 18/01/2018 às 16:07

As potencialidades turísticas de Campo Largo e região estão sendo analisadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo/Paraná Turismo, com o objetivo de fomentar esta indústria sem chaminés, no Município. O prefeito Marcelo Puppi recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), em seu gabinete, o presidente da Paranatur, Manoel Jacó Garcia Gimenes e do seu assessor de comunicação e Marketing, Paulo Mosimann, para tratar do assunto.

 

A Paranatur quer estabelecer com o Município, um plano de desenvolvimento do turismo na região, partindo das peculiaridades de Campo Largo, como a existência de colônias de imigrantes italianos e poloneses, o turismo de negócios, da louça e da porcelana, água mineral, da uva e do vinho, o turismo de aventura, o rural e o turismo de Saúde. Uma das preocupações é o cadastramento de restaurantes, hotéis e pousadas, para identificação de pontos de apoio para o turista e o desenvolvimento do turismo receptivo e gastronômico.

 

 

Potencialidades

O prefeito Marcelo Puppi agradeceu a visita de Manoel e Paulo e abriu a possibilidade de desenvolvimento de estudos conjuntos, da Paranatur e da Prefeitura de Campo Largo, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento turístico do Município. A Paranatur enxerga Campo Largo e região como um novo pólo de atração turística e várias ações e projetos podem ser coordenados para aumentar o número de visitantes e o tempo de permanência deles, no Município. Já na próxima semana, a Paranatur deverá se reunir com assessores do prefeito Marcelo Puppi, para acertar os primeiros passos do trabalho conjunto da Prefeitura do Município com a Paranatur.

Notícias na mesma categoria

5ª Caminhada Internacional na Natureza fomenta Turismo no município
Exposição de carros antigos reuniu mais de 200 modelos na Praça Getúlio Vargas, no último domingo (26)
Encontro do Pró-Metrópole incentiva a competitividade turística dos municípios da RMC
Mais de 800 pessoas participaram da Caminhada Internacional na Natureza
Já estão abertas as inscrições para a 4ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Colônias Polonesas