Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Paranatur analisa as perspectivas turísticas de Campo Largo

Confira!

Publicada em: 18/01/2018 às 16:07

As potencialidades turísticas de Campo Largo e região estão sendo analisadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo/Paraná Turismo, com o objetivo de fomentar esta indústria sem chaminés, no Município. O prefeito Marcelo Puppi recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), em seu gabinete, o presidente da Paranatur, Manoel Jacó Garcia Gimenes e do seu assessor de comunicação e Marketing, Paulo Mosimann, para tratar do assunto.

 

A Paranatur quer estabelecer com o Município, um plano de desenvolvimento do turismo na região, partindo das peculiaridades de Campo Largo, como a existência de colônias de imigrantes italianos e poloneses, o turismo de negócios, da louça e da porcelana, água mineral, da uva e do vinho, o turismo de aventura, o rural e o turismo de Saúde. Uma das preocupações é o cadastramento de restaurantes, hotéis e pousadas, para identificação de pontos de apoio para o turista e o desenvolvimento do turismo receptivo e gastronômico.

 

 

Potencialidades

O prefeito Marcelo Puppi agradeceu a visita de Manoel e Paulo e abriu a possibilidade de desenvolvimento de estudos conjuntos, da Paranatur e da Prefeitura de Campo Largo, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento turístico do Município. A Paranatur enxerga Campo Largo e região como um novo pólo de atração turística e várias ações e projetos podem ser coordenados para aumentar o número de visitantes e o tempo de permanência deles, no Município. Já na próxima semana, a Paranatur deverá se reunir com assessores do prefeito Marcelo Puppi, para acertar os primeiros passos do trabalho conjunto da Prefeitura do Município com a Paranatur.

Notícias na mesma categoria

Exposição de carros antigos reuniu mais de 200 modelos na Praça Getúlio Vargas, no último domingo (26)
Encontro do Pró-Metrópole incentiva a competitividade turística dos municípios da RMC
Mais de 800 pessoas participaram da Caminhada Internacional na Natureza
Já estão abertas as inscrições para a 4ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Colônias Polonesas
27ª Feira da Louça reafirma Campo Largo como a Capital da Louça·