Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Entrega oficial dos certificados do Selo Bronze nas unidades de Saúde

Confira!

Publicada em: 25/01/2018 às 15:14

As quatro unidades de Saúde de Campo Largo que conquistaram Selo Bronze, em avaliação do APSUS - Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, do Governo do Estado, no final do ano passado, estão recebendo os diplomas e os selos para serem afixados na recepção. Além dos selos, um para cada unidade, o prefeito Marcelo Puppi entregou, pessoalmente, os diplomas individuais, aos médicos, dentistas, enfermeiros e demais servidores de cada unidade premiada: Bateias, Cercadinho, Rondinha e Botiatuva.

 

Unidade de Saúde de Bateias

 

 

Ao entregar os diplomas e os selos, no início da semana, o prefeito destacou que, em janeiro de 2017 nenhuma das 18 unidades e Saúde do Município estavam qualificadas para concorrer ao prêmio, mas no final do ano todas estavam aptas. Para a certificação foram avaliadas em 105 itens, e quatro unidades receberam o Selo de Qualidade. Agora as quatro unidades buscam conquistar o Selo Prata, e as demais, o Selo Bronze, na edição 2018 do certame. Nas visitas às unidades de saúde, em companhia do vice-prefeito Mauricio Rivabem, e da secretária da Saúde, Chrystiane Chemin, o prefeito conversou com os servidores e com usuários do sistema.

 

Unidade de Saúde do Botiatuva

 

O Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS, é um método inovador instituído pelo governo estadual, que observa uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é possibilitar à população paranaense atendimento à saúde com qualidade e resolutivo, sendo organizada o mais próximo possível das residências dos cidadãos, aumentando as capacidades de respostas às demandas sociais, sanitárias e assistenciais por parte das equipes de APS, produzindo uma mudança em todo o modelo de atenção à saúde no Estado.

 

 

Unidade de Saúde da Rondinha

 

 

Unidade de Saúde do Cercadinho

 

 

Notícias na mesma categoria

Vocês sabe o que são boas práticas na manipulação de alimentos?
Última Chamada para Vacinação contra Influenza (Gripe)
Divulgado Gabarito do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Médicos
Campanha contra Influenza segue no município
Secretaria de Saúde abre chamamento para COAPES