Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura de Campo Largo pronta pra o ano letivo de 2018

O início das aulas acontece no dia 19 de fevereiro e o término em 21 de dezembro.

Publicada em: 31/01/2018 às 15:34

Mais de 14 mil crianças da Rede Municipal de Ensino, mais Centros Municipais de Ensino (CMEIs), voltarão às aulas no próximo dia 19 de fevereiro. Até lá, a Prefeitura Municipal pretende estar com todas as obras em andamento, concluídas, e as demais iniciadas, com o objetivo de zerar as filas nos CMEis, ainda no início do ano. As demandas mais urgentes, o CMEI Meliane e o CMEI Rivabem, as novas licitações para o término das obras estão prontas, devendo estas serem iniciadas imediatamente.

 

A Secretaria Municipal da Educação informou que a saída das crianças dos CMEIs, do Pre I e II, para as escolas, abriu mais de 800 vagas para as crianças menores, sendo estas destinadas às crianças que esperavam na fila para matrícula. Se não forem abrigadas todas as crianças, a Secretaria está disposta à locação de espaço para as excedentes. Também foi comentado, na Secretaria da Educação, o término das obras no Colégio Casemiro Karmann, no Rivabem, e o reinício das obras do CEEP, ambas do Governo do Estado.

 

 

 

Uniformes

A Prefeitura de Campo Largo também está trabalhando para entregar, em fevereiro e março, mais de 14 mil kits de uniformes para todas as crianças da Rede Municipal de escolas e CMEIs. A Secretaria da Educação está aguardando apenas o fechamento das matrículas, nos CMEIs, para ter uma informação segura do número e tamanho dos uniformes para serem comprados para as crianças. Licitação já foi realizada e o pedido de produção de uniformes, para as crianças maiores, das escolas, já foi feito. A entrega deve acontecer no final de fevereiro e durante o mês de março.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura é apoiadora da obra literária "Mulheres Semeadoras de Cultura"
Secretaria Municipal de Educação e Esporte representará Campo Largo na CONAE
Escolas do Interior recebem kits com uniformes escolares de 2018
Evento Cultural do Museu Histórico de Campo Largo
Alunos de mais quatro escolas municipais recebem uniformes