Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura de Campo Largo pronta pra o ano letivo de 2018

O início das aulas acontece no dia 19 de fevereiro e o término em 21 de dezembro.

Publicada em: 31/01/2018 às 15:34

Mais de 14 mil crianças da Rede Municipal de Ensino, mais Centros Municipais de Ensino (CMEIs), voltarão às aulas no próximo dia 19 de fevereiro. Até lá, a Prefeitura Municipal pretende estar com todas as obras em andamento, concluídas, e as demais iniciadas, com o objetivo de zerar as filas nos CMEis, ainda no início do ano. As demandas mais urgentes, o CMEI Meliane e o CMEI Rivabem, as novas licitações para o término das obras estão prontas, devendo estas serem iniciadas imediatamente.

 

A Secretaria Municipal da Educação informou que a saída das crianças dos CMEIs, do Pre I e II, para as escolas, abriu mais de 800 vagas para as crianças menores, sendo estas destinadas às crianças que esperavam na fila para matrícula. Se não forem abrigadas todas as crianças, a Secretaria está disposta à locação de espaço para as excedentes. Também foi comentado, na Secretaria da Educação, o término das obras no Colégio Casemiro Karmann, no Rivabem, e o reinício das obras do CEEP, ambas do Governo do Estado.

 

 

 

Uniformes

A Prefeitura de Campo Largo também está trabalhando para entregar, em fevereiro e março, mais de 14 mil kits de uniformes para todas as crianças da Rede Municipal de escolas e CMEIs. A Secretaria da Educação está aguardando apenas o fechamento das matrículas, nos CMEIs, para ter uma informação segura do número e tamanho dos uniformes para serem comprados para as crianças. Licitação já foi realizada e o pedido de produção de uniformes, para as crianças maiores, das escolas, já foi feito. A entrega deve acontecer no final de fevereiro e durante o mês de março.

Notícias na mesma categoria

Exposição ‘Sou criança, sou artista’ começa nesta terça-feira (20)
Ano Letivo começa para 14 mil alunos da rede municipal
Rede Municipal de Ensino inicia as aulas nesta segunda-feira (19)
Matrículas para Educação de Jovens e Adultos estão abertas
Prefeitura promove 1ª Corrida e Caminhada para comemorar os 147 anos de emancipação