Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo lamenta a morte de um dos seus ícones, Augusto Vanin

Augusto Vanin morre aos 91 anos de idade

Publicada em: 05/02/2018 às 09:57

Campo Largo acaba de perder um dos seus mais importantes ícones. Aos 91 anos de idade, faleceu na noite de domingo (04), Augusto Antonio Cúnico Vanin, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, ex-vice-prefeito e ex-prefeito de Campo Largo. Augusto foi um sonhador, um visionário, estava além do seu tempo. Era um apaixonado pela história da imigração italiana em Campo Largo e pela sua Itália, País dos seus pais e avós, que amava e conhecia como poucos, sem nunca lá ter colocado os pés.

 

Extremamente voltado às causas populares da sua cidade, Antonio Vanin dedicou a sua vida a ajudar os mais carentes, a procurar solucionar os problemas sociais de Campo Largo e a tentar através da política, melhorar a qualidade de vida dos seus conterrâneos. Pela sua vasta experiência nas coisas públicas, foi uma espécie de conselheiro dos filhos netos e amigos que sempre o procuravam para um conselho, uma ajuda na solução de algum problema. Afastou-se mas nunca deixou a Política, outra das suas paixões.

 

Nos últimos tempos, Augusto Vanin lutou bravamente pela sua vida, e mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde seria vencido, jamais abandonou a esperança da vitória contra o mal que o afligia. Não desanimou e nem deixou que os mais próximos desanimassem, trazendo sempre um conselho e um sorriso no rosto, que transmitia alegria e coragem. Com a sua morte, Augusto enlutou Campo Largo, e passa a fazer parte da história da sua cidade, como um exemplo a ser seguido pelas gerações futuras.

 

O prefeito Marcelo Puppi, tão logo foi informado da morte de Agusto Vanin, decretou Luto Oficial por três dias, no Município, determinando que as bandeiras de toda a cidade sejam hasteadas a meio mastro, nesse período, como sinal de pesar e respeito.

 

O velório de Augusto Vanin está sendo realizado na capela do Cemitério da Rondinha. O sepultamento está marcado para as 16 horas desta segunda-feira (05).

 

 

Augusto Vanin morre aos 91 anos de idade

 

Notícias na mesma categoria

Emancipação de Campo Largo é comemorada com festa e realizações
Campo Largo comemora 147º aniversário de Emancipação Política
Campo Largo é o único município do Paraná entre as Cidades Resilientes
Consumidor mirim visita a Cocel
Camerata da UTFPR fará apresentação inédita no aniversário de Campo Largo