Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Cocel é escolhida em dois concursos como a melhor empresa do País

Confira!

Publicada em: 05/02/2018 às 14:37

A Cocel - Companhia Campolarguense de Energia, acaba de ser premiada duas vezes em nível nacional, como a concessionária de seu porte que mais cresceu no País – categoria que concorreu com 96 empresas, e como a melhor concessionária com mais de 30 mil e menos de 400 mil unidades consumidoras, vencendo 15 distribuidoras do mesmo porte. O prêmio inédito na história da Cocel, foi entregue na última quinta-feira (01), em Brasília, ao prefeito Marcelo Puppi e ao presidente da empresa, José Arlindo Chemin.

 

O prefeito e o presidente da Cocel, muito emocionados, falaram, ainda em Brasília, sobre a importância da conquista dos dois prêmios. A Cocel era considerada, em janeiro de 2017, a última empresa do ranking e, nesse início de 2018, lidera as empresas do seu porte e é considerada modelo. Marcelo Puppi destacou que, agora que a Cocel é a melhor empresa do Brasil, é possível trabalhar com o objetivo maior, que é reduzir a tarifa de energia elétrica em Campo Largo. A empresa só comprava energia da Copel e, a partir de agora, vai poder comprar no Mercado Futuro, pagando mais barato e podendo repassar essa redução do preço, para a sua tarifa.

 

O ranking promovido pela agência reguladora está em sua 18º edição e leva e consideração uma extensa pesquisa realizada com os consumidores de todo o país – os dados coletados compõem o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC). As 96 distribuidoras do país participam desta concorrência (sendo 58 concessionárias e 38 permissionárias).

 

A Cocel foi premiada como a melhor entre as concessionárias com mais de 30 mil e menos de 400 mil unidades consumidoras – vencendo quinze distribuidoras do mesmo porte. Também foi premiada como a concessionária que mais cresceu em todo o País – nesta categoria as 96 concessionárias concorreram.

 

A premiação reflete as melhorias obtidas com a mudança de gestão realizada em 2017.  Em 2016 a Companhia havia sido classificada no IASC como uma das 10 piores concessionárias do país – o pior resultado já alcançado. O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, ressaltou que a Companhia “continua tendo os mesmos recursos, os mesmos funcionários que tinha no ano anterior, mas conseguiu resultados melhores com uma série de mudanças na gestão, realizando investimentos em melhorias na rede de distribuição e ações voltadas à reaproximação com os consumidores”.

 

As melhorias que a Cocel vem experimentando, em sua Administração, desde janeiro de 2017, continuam agora em 2018, e o resultado de todo esse trabalho refletirá na redução da tarifa de energia, na cidade.

 

Notícias na mesma categoria

Emancipação de Campo Largo é comemorada com festa e realizações
Campo Largo comemora 147º aniversário de Emancipação Política
Campo Largo é o único município do Paraná entre as Cidades Resilientes
Consumidor mirim visita a Cocel
Camerata da UTFPR fará apresentação inédita no aniversário de Campo Largo