Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Manter as calçadas limpas é responsabilidade de todos

Campanha chama a atenção para a necessidade de cada cidadão fazer a sua parte.

Publicada em: 07/02/2018 às 14:14

A Prefeitura Municipal de Campo Largo está iniciando uma extensa campanha publicitária para orientar os cidadãos sobre a necessidade de limpeza permanente das calçadas dos seus imóveis. Sob o mote “Manter a Cidade limpa é responsabilidade de todos”, a campanha chama a atenção para o cumprimento da Lei Municipal 1823, de 2005 (Código de Posturas do Município), que estabeleceu os parâmetros de manutenção, higiene, construção de passeios, limpeza e conservação de imóveis baldios ou edificados.

 

A partir de 19 de fevereiro de 2018, o não cumprimento da lei resultará, aos proprietários, notificação, auto de infração e multas que variam de acordo com o tamanho do imóvel. Os proprietários de terrenos baldios que oferecerem risco à saúde ou calçadas que dificultarem a mobilidade das pessoas, serão notificados e poderão ser multados. Mesmo o proprietário tendo sido notificado e autuado e a calçada ou o imóvel ainda continuar sujo, poderá a Prefeitura efetuar a limpeza. Nesses casos, além da multa, o Município cobrará pelos serviços prestados, e os valores não pagos serão encaminhados para a Dívida Ativa.

 

A campanha é destinada também aos empresários e empresas da cidade, e destaca que todos queremos viver numa cidade limpa, organizada e agradável, onde as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. Cada um de nós deve fazer a sua parte.

Para saber mais, conheça o texto integral da Lei no site da Prefeitura Municipal, https://leismunicipais.com.br/a1/codigo-de-posturas-campo-largo-pr

 

 

Campanha chama a atenção para a necessidade de cada cidadão fazer a sua parte.

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Plano Diretor do município é revisado e vai para Audiência Pública
Moradores do Razera visitam local de obras dos 416 apartamentos
Projeto piloto da Vila do Idoso será construído em Campo Largo
Plano Diretor Municipal está na reta final
Manter as calçadas limpas é responsabilidade de todos