Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Ano Letivo de Campo Largo tem encontro de diretoras de escolas

Confira!

Publicada em: 07/02/2018 às 14:28

O Ano Letivo de 2018 em Campo Largo foi aberto nesta quarta-feira (07), com uma reunião de trabalho com as 54 diretoras de escolas municipais e presença do prefeito Marcelo Puppi, da secretária municipal da Educação, Dorotéa Stoco e do presidente da Câmara Municipal, Bento Vidal. A secretária chamou a atenção para a importância do papel de cada diretora, na escola e na comunidade, lembrando que cada uma delas é autoridade em Educação e sabe o que precisa ser feito.

A escola como referência para a comunidade e base da sociedade, foi destacada pela secretária Dorotéa Stoco, que quer cada diretora trabalhando para trazer a família, a sociedade para dentro das escolas. O prefeito fez um resumo do seu trabalho, no primeiro ano de administração, as lutas, conquistas, e a importância da Educação, no seu Governo. No final do encontro as diretoras receberam orientação sobre o trabalho da Patrulha Escolar, com detalhes sobre o atendimento e a necessidade de manutenção da ordem e da segurança no âmbito escolar.

 

 

Ano Letivo

O prefeito falou de obras e conquistas da sua administração, em 2017, da importância da parceria com os funcionários públicos, diretoras e professoras, e da redução do índice da Folha, para poder pensar em reajuste salarial. Falou sobre o Fapen (Instituto de Aposentadoria e Pensão de Campo Largo), IPTU e das conquistas da Cocel, considerada pela Aneel a melhor empresa do País, em satisfação do consumidor, e a que mais cresceu em 2017. Disse que agora o trabalho é para a redução da tarifa de energia elétrica no Município.

 

Sobre os servidores terceirizados, nas escolas, o prefeito lembrou que a sua administração não deve nada às empresas terceirizadas e, se uma delas atrasar o salário dos trabalhadores, a responsabilidade é das empresas, possivelmente porque não está com a documentação em dia e, por isso não teve o pagamento liberado pela administração municipal. Mesmo assim, a obrigação da empresa é pagar os salários aos funcionários, em dia.

 

Disse ainda, o prefeito, que o Uniforme Escolar, que o ano passado foi entregue no segundo semestre, nesse ano será entregue às crianças no início do ano letivo, e beneficiará todas as crianças, inclusive as matriculadas nos CMEIs, num total de 14 mil. As novidades em 2018, no Kit Uniforme, são dois pares de meia e, em junho, uma japona para cada criança.

 

 

Reunião das diretoras das escolas municipais com presença do prefeito Marcelo Puppi.

 

 

Notícias na mesma categoria

Prefeitura é apoiadora da obra literária "Mulheres Semeadoras de Cultura"
Secretaria Municipal de Educação e Esporte representará Campo Largo na CONAE
Escolas do Interior recebem kits com uniformes escolares de 2018
Evento Cultural do Museu Histórico de Campo Largo
Alunos de mais quatro escolas municipais recebem uniformes