Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Assinado contrato para construção de 416 unidades habitacionais em Campo Largo

Confira!

Publicada em: 08/02/2018 às 12:19

A Prefeitura Municipal de Campo Largo, a Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná e a Caixa Econômica Federal assinaram, na tarde da última quarta-feira (07), o contrato para a construção de 416 unidades habitacionais populares no Município. O conjunto habitacional terá recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal, no montante de R$ 34,112 milhões, e será construído na região da Lagoa, dentro do projeto global da Cohapar, para construção de residências do projeto Minha Casa Minha Vida 1, em todo o Paraná, em 2018.

 

Os apartamentos são destinadas à população carente que hoje reside em área de invasão à margem da PR-423, na chamada Vila Tripa, e já está cadastrada na Cohapar e Prefeitura Municipal. O prefeito Marcelo Puppi, assumiu toda a negociação, junto à Cohapar, Governo do Estado e Governo Federal, para a liberação da construção das casas em Campo Largo. Em uma viagem a Brasília, acompanhando a governadora em exercício Cida Borghettti, discutiu no Ministério das Cidades a importância da obra, para Campo Largo.

 

 

Comemoração

Na solenidade de assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal o prefeito lembrou todas as dificuldades para a autorização do Ministério das Cidades, para a construção do conjunto habitacional em Campo Largo. Destacou que o Município foi desafiado a conseguir toda a documentação necessária, para a liberação da obra, em tempo recorde, e o prazo vencia no final do expediente do dia sete de fevereiro, duas horas antes da assinatura do contrato. “Era o maior conjunto habitacional do Paraná, liberado esse ano pelo Ministério das Cidades. Agora é o maior do Brasil, porque poucos municípios conseguiram cumprir as exigências, no tempo proposto”, explicou.

 

O prefeito estava acompanhado do vice, Mauricio Rivabem, do presidente da Câmara Municipal, Bento Vidal, e dos vereadores João da Água, Bete Damaceno, Clairton Tummler (Alemão), e Tadeu de Paula, os quais comemoraram a conquista de Campo Largo. O prefeito agradeceu o empenho de todos, dos servidores da Prefeitura Municipal, dos funcionários da Caixa Econômica Federal, em Campo Largo, do cartório, dos vereadores, do deputado Pedro Lupion e do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion. “Campo Largo só tem a dizer a vocês, muito obrigado”, explicou. O início das obras é esperado para o final de fevereiro ou início de março.

 

 

Solenidade de assinatura do contrato para construção de 416 unidades habitacionais em Campo Largo. 

Notícias na mesma categoria

Campo Largo lamenta morte da professora Maria Amélia Carlesso
AVISO OBRAS E DESLIGAMENTOS PROGRAMADOS
Prefeitura alerta servidores aposentados pelo SASSP e pensionistas contra golpe
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) 2019
Mais de 50% do valor da fatura de energia são impostos Tributos e encargos custam mais que a geração de energia