Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Termina neste sábado (17) o Horário de Verão

Não esqueça de atrasar o relógio em uma hora.

Publicada em: 16/02/2018 às 16:57

Em vigor desde o dia 15 de outubro do ano passado, o Horário de Verão termina à meia-noite de sábado (17), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

 

O objetivo principal do Horário de Verão é a economia de energia. A população de regiões que adotam a medida, avançam os relógios uma hora próximo ao início da Primavera e retornam para o padrão no início do Outono.

 

No Brasil convencionou-se iniciar o Horário de Verão na segunda quinzena de outubro e encerrá-lo na segunda quinzena de fevereiro, como ocorreu esse ano. No final do período é divulgado um balanço da economia conquistada com a medida.

 

A mudança do fuso horário traz alguns transtornos físicos, em algumas pessoas, que costumam apresentar dificuldades para dormir, mas os sintomas geralmente passam em no máximo uma semana.

 

Campo Largo está em uma das regiões que adotam o Horário de Verão e, portanto, os campo-larguenses devem atrasar os seus relógios, em uma hora, à meia-noite deste sábado (17).

Notícias na mesma categoria

Procon orienta consumidores sobre abuso nos preços dos combustíveis
Ativado Conselho Municipal de Trânsito da cidade
Rua Joanin Stroparo tem novo sentido
Manual de Ocupações dos cargos da Prefeitura
Rua Engenheiro Tourinho tem mudança de sentido a partir de 16 de abril