Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Rede Municipal de Ensino inicia as aulas nesta segunda-feira (19)

É hora de arrumar o material escolar para o início do ano letivo 2018 dos 14 mil alunos do ensino infantil.

Publicada em: 16/02/2018 às 17:20

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte e as escolas municipais estão nos últimos preparativos para receber cerca de 14 mil estudantes que voltam às salas de aula nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. De acordo com o calendário letivo de 2018, em Campo Largo, o início das aulas acontece nas 36 escolas municipais, nos três Centro Municipal de Atendimento Especializado – CEMAE e nos 19 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs.

 

As férias no meio do ano estão programadas entre os dias 16 à 27 de julho. O término das aulas está previsto para o dia 21 de dezembro. Durante o ano haverá recesso nas datas de feriados nacionais, além do dia 15 de outubro, Dia do Professor. 

 

  

FORMAÇÕES E PLANEJAMENTO – Os trabalhos das diretores, professores e demais representantes da equipe pedagógica já começaram nesta quinta-feira (15), com formações e planejamento estratégico. A Semana Pedagógica do primeiro semestre terminou nesta sexta-feira, 16 de fevereiro.

 

Ação teve como objetivo promover estudos e reflexões sobre a prática pedagógica como forma de construção e reconstrução de saberes e ressignificação das práticas docentes, a partir da compreensão da importância de mediar a aprendizagem do aluno propondo atividades que buscam intensificar o trabalho docente na perspectiva da melhoria da qualidade do ensino com base no acesso, permanências e sucesso no processo educativo.

 

 

 

 

  

UNIFORMES-  Em 2018, cerca de 14 mil alunos serão beneficiados com os Kits de Uniformes Escolares. Os alunos da Pré-escola ao 5º Ano das Escolas Municipais receberão um  kit contendo: 01 janeta, 01 calça, 01 camiseta de manga curta, 01 camiseta de manga longa e 02 pares de meia.

 

Já os alunos dos CMEIs - Centros Municipais de Educação Infantil (Berçarios I e II, Maternal I e II ) receberão 01 jaqueta e 01 calça, 02 camisetas de manga curta, 02 camisetas de manga longa e 02 pares de meia. Além do kit, próximo ao meio do ano, todos os alunos beneficiados receberão uma japona para o inverno. 

 

Notícias na mesma categoria

Secretaria de Educação e Esporte e Igreja Presbiteriana do Itaqui finalizam 1ª etapa do Projeto "Escola e Família, Princípios para uma Família Feliz"
Nos dias de jogos da Seleção Brasileira um só Expediente na Prefeitura Municipal de Campo Largo
Terminada a entrega nas escolas, uniformes chegam aos CMEI's
"Sabor de Vitória" em Campo Largo: Novo espetáculo do BuZum! chega à cidade
Alunos da Rede Municipal de Campo Largo voltam às aulas nesta segunda-feira (04)