Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Emancipação de Campo Largo é comemorada com festa e realizações

Confira!

Publicada em: 23/02/2018 às 14:03

Ato Cívico na Praça do 3º Milênio, Culto Ecumênico na Câmara Municipal, assinatura da Ordem de Serviço para a construção de 416 unidades habitacionais em parceria com a Cohapar e Caixa Econômica Federal, e a entrada de Campo Largo no Consórcio Metropolitano de Saúde – Comesp, foram os primeiros eventos, na manhã desta sexta-feira (23), em comemoração aos 147 anos de Emancipação Política de Campo Largo.

 

 

À tarde, às 14 horas, foi inaugurado o Centro Administrativo da Ferraria, foram entregues o Novo ônibus Expresso Saúde, o espaço para cadastramento do Armazém da Família e o pátio da Secretaria Municipal de Viação e Obras. Às 17 horas, foram inauguradas as obras de pavimentação e urbanismo da Avenida Caetano Munhoz da Rocha, no entrono do Hospital do Rocio e, à noite, às 20 horas, está programada a apresentação da Camerata de UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), no auditório do colégio Sagrada Família.

 

 

147 anos de Emancipação

A solenidade cívica, na Praça do 3º Milênio, com o hasteamento da Bandeira de Campo Largo, contou com a presença de representantes dos Tiros de Guerra do Paraná e Santa Catarina, estudantes das escolas Padre Anchieta, Edgard Marochi e Sete de Setembro, nove vereadores, demais autoridades e o público em geral, marcou o início das comemorações dos 147 anos de Emancipação Política do Município. Além do presidente da Câmara, Bento Vidal, cada vereador presente também se pronunciou. O prefeito Marcelo Puppi destacou a importância da comemoração desta data, fez um resumo da história do Município, da situação atual da cidade e da sua Administração, e agradeceu a presença e o desprendimento de cada um.

 

Na Câmara Municipal, às 11 horas, no Culto Ecumênico com a presença de dez vereadores, padres e pastores, o presidente do Legislativo Municipal, Bento Vidal, lembrou que no dia 23 de fevereiro de 1871, com a instalação da Câmara de Vereadores, nasceu o Município de Campo Largo. O prefeito Marcelo Pupi lembrou que começou o dia às seis da manhã, no Tiro de Guerra, em um café da manhã com representantes dos Tiros de Guerra do Paraná e Santa Catarina, falou das dificuldades que o Município vem enfrentando e exortou todos para a união, e assim vencer a dualidade e os desafios.

 

A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para o início da construção das casas populares, e a entrada de Campo Largo no Consórcio Metropolitano de Saúde, a presença da prefeita de Colombo, Bete Pavin, presidente do Consórcio, foi destaque entre as autoridades. O prefeito Marcelo Puppi contou a história da luta para a liberação dos recursos, no Ministério das Cidades. Agradeceu o trabalho e a dedicação dos funcionários públicos, da Cohapar e da Caixa Econômica Federal, que contribuíram para o êxito do projeto, e disse que quer inaugurar a obra, daqui a um ano e meio, mas até lá estará, a cada semana, acompanhando e fiscalização a sua execução.

 

 

 

 

As inaugurações no Ferraria, e na região da Lagoa, à tarde, marcaram o tom da sequencia das ações e inaugurações dentro da programação de aniversário de 147 anos do Município. A noite, no auditório do colégio Sagrada Família, a apresentação da Camerata da UTFPR, sob a regência do maestro Enaldo Oliveira, fechou o primeiro dia da programação.

 

As comemorações continuam no domingo, 25, começam às 5h30min., com o início da prova do ultramaratonista  Dirceu Busmayer, no Parque Newton Puppi. Às 17 horas será dada a largada da 1ª Corrida e Caminhada de Campo Largo – Local Parque da Lagoa. Às 17h30min. – Chegada do ultramaratonista Dirceu Busmayer, no Parque da Lagoa. Na Segunda-feira (26) às 10h00min. - Assinatura do contrato com a Sanepar – Praça da Vila Pompéia e Parque do Passaúna. Local - Auditório do Centro Administrativo Municipal. Às 14h00min. – Entrega da Academia ao Ar Livre do Gorski. No dia 28, quarta-feira, o prefeito e secretários irão à Curitiba, no Palácio Iguaçu, para a solenidade de liberação de recursos para a área da Saúde.

 

Notícias na mesma categoria

Protocolo da Prefeitura não fecha no horário de almoço
Dificuldade de tráfego na Estrada do Cerne prejudica aulas no Interior
Prefeitura abre duas vagas para a Central de Luto (Servidor Público)
Prefeitura Municipal de Campo Largo não terá expediente nesta sexta-feira (1º)
Campo Largo em Luto Oficial pela morte da Professora e ex-vereadora, Isolda Vana