Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura realiza atividades especiais em homenagem ao Dia da Mulher

Nova Unidade de Saúde da Mulher e da Criança sediou ações públicas visando a saúde e bem estar das mulheres

Publicada em: 09/03/2018 às 11:15

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação em reverência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Na Unidade da Mulher e da Criança “Helvidia Barbosa Pianaro” uma programação especial contemplou mulheres da comunidade e familiares de pacientes por lá atendidas.

Foi um dia inteiro de palestras sobre prevenção e saúde bucal, contando com a presença do ônibus do Dr. Dentão - à disposição da população (distribuindo kits de saúde), além de uma roda de conversa com a equipe técnica da unidade, acerca da prevenção às patologias, nutrição e melhoria da qualidade de vida.

Um espaço de estética e beleza foi montado, gratuitamente, às mulheres, com serviços de manicure, pedicure e corte de cabelo; uma confraternização também foi realizada entre as participantes com um honesto café e, após, atividades físicas foram ofertadas, mediadas por profissionais técnicos.

 

A semana foi da “Mulher”

 

Entoando sempre a ala feminina como marco de força e construção social, esta semana do dia 8 de março foi rica em ações públicas em prol da saúde e celebração à mulher.

Ainda no mesmo local, inaugurado pela atual gestão no final de 2017, na segunda-feira (5), as mulheres puderam assistir uma orientação e prevenção sobre o “Câncer na Mulher”. No dia 6, terça-feira, outro diálogo foi aberto, abordando acerca da “Mulher – sua fragilidade não diminui sua força” e “Ser Mulher – conquistas e desafios”. No dia 7, quarta-feira, houve momentos de cuidado e prevenção às pacientes e visitantes da unidade.

A Unidade da Mulher e da Criança Helvidia Barbosa Pianaro é um ponto de atendimento específico e dispõe de profissionais públicos como psicóloga, terapeuta ocupacional, enfermeiras, técnicas em enfermagem, ginecologistas, pediatras e assistente social, que atendem as mulheres e os menores campo-larguenses no endereço: Rua Harrold Hein, 2412, Aparecida, próximo ao Parque Newton Puppi.

 

Mulher na Saúde Mental Pública

 

A coordenadora da Saúde Mental Municipal, Maria Teresa Finger, ressalta que as atividades também contemplaram os CAPS's II e AD (Centro de Atenção Psicossocial de Doenças Mentais e Álcool e Drogas), respectivamente, no dia 8 de março.

Notícias na mesma categoria

Secretaria de Saúde abre chamamento para COAPES
Prefeitura abre processo seletivo para contratar médicos
Unidade Básica de Saúde da Rondinha recebe melhorias no setor de Odontologia
Vigilância em Saúde realiza visitas para conter doenças como Dengue e Zika Vírus
Vacina contra a gripe é realizada nas Unidades de Saúde da cidade