Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo cria o Fundo Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

O fundo será administrado pelo Comper, com dotação consignada no Orçamento do Município

Publicada em: 17/03/2018 às 13:24

Na manhã desta sexta-feira (16), na presença de membros do Conselho Municipal de Políticas Étnicos Raciais - Comper, o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, sancionou a Lei 2923/2018, que cria o Fundo Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Campo Largo, Fundipir. O fundo será administrado pelo Comper, com dotação consignada no Orçamento do Município, com recursos do Sistema Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Sinapir e convênios com entes do Estado e da União.

De acordo com a Lei, os recursos serão utilizados em projetos aprovados pelo Conselho, em ações próprias, respeitando-se os procedimentos aplicáveis à administração pública. Os projetos deverão atender exclusivamente a promoção da igualdade racial, que visem a conscientização e superação das desigualdades raciais. No final do encontro o prefeito anunciou a liberação da Cohapar, do projeto para a construção de 28 casas para as famílias quilombolas de Campo Largo.

Avanço

O professor Alexandre Cesar, presidente do Comper, agradeceu ao prefeito e destacou a importância da Lei, para a promoção da igualdade racial no Município, disse que a população campo-larguense vai lembrar esse dia, 16 de março como uma data importante na luta das populações afrodescendentes pela igualdade étnico-raciais. O prefeito Marcelo Puppi, disse que está fazendo a sua parte, que pode parecer pouco, mas é definitivo, como a questão das casas dos quilombolas, lembrando que as atuais casas foram construídas no primeiro mandato do seu pai, através da Cocel, e agora as famílias vão receber casas modernas, em alvenaria, e não precisarão pagar nada por isso.

O prefeito garantiu, ainda, aos conselheiros do Comper, continuar trabalhando pela melhor representatividade das populações afrodescendentes, na administração municipal.

Notícias na mesma categoria

"Projeto Dindo" insere crianças e adolescentes acolhidas em instituições, no seio familiar dos campo-larguenses
Prefeitura reúne conselhos da Criança, Tutelar e Guarda Municipal para discutir fiscalização
‘Encontro da Galera’ reuniu música boa, skate e muita diversão
‘Encontro da Galera’ acontece na quarta-feira (31), no Centro da Juventude
Centro da Juventude recebe oficina baseada em obras de Portinari