Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Professores de Educação Física participam de formação sobre Capoeira e Maculelê

Por meio da capoeira, a criança desenvolve inúmeras habilidades que vão além das capacidades físicas

Publicada em: 06/04/2018 às 16:04

No final do mês de março, foi realizada a Formação Continuada para Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, visando aprimorar e inserir a capoeira e o maculelê no eixo "Lutas", da referida disciplina.

De acordo com a professora coordenadora de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Luiza Nieduziak, foram explanadas tanto a teoria quanto a prática das categorias, enfatizando a importância de trabalhar com as mesmas no contexto escolar. “Por meio da capoeira, a criança desenvolve inúmeras habilidades que vão além das capacidades físicas, podendo trabalhar de forma lúdica, onde adquire consciência corporal, capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo. Explora muito a psicomotricidade, a lateralidade, a noção espaço temporal e ampla coordenação dos movimentos”, destaca a professora coordenadora.

Além da coordenadora e dos professores, estiveram presentes a professora de Educação Física e praticante de capoeira, Caroline Silva, e o professor Rodrigo Ubiratã, expondo generosamente seus conhecimentos e contribuindo na formação dos professores.

Notícias na mesma categoria

Mais uniformes escolares são entregues aos alunos campo-larguenses
Campo Largo participa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional em Recife
IFPR realiza pesquisa de demanda de cursos superiores em Campo Largo
Professores da Rede Municipal de Ensino visitam Museu Egípcio
Diretoras participam de reunião para contemplarem projetos educacionais às escolas municipais