Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Professores de Educação Física participam de formação sobre Capoeira e Maculelê

Por meio da capoeira, a criança desenvolve inúmeras habilidades que vão além das capacidades físicas

Publicada em: 06/04/2018 às 16:04

No final do mês de março, foi realizada a Formação Continuada para Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, visando aprimorar e inserir a capoeira e o maculelê no eixo "Lutas", da referida disciplina.

De acordo com a professora coordenadora de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Luiza Nieduziak, foram explanadas tanto a teoria quanto a prática das categorias, enfatizando a importância de trabalhar com as mesmas no contexto escolar. “Por meio da capoeira, a criança desenvolve inúmeras habilidades que vão além das capacidades físicas, podendo trabalhar de forma lúdica, onde adquire consciência corporal, capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo. Explora muito a psicomotricidade, a lateralidade, a noção espaço temporal e ampla coordenação dos movimentos”, destaca a professora coordenadora.

Além da coordenadora e dos professores, estiveram presentes a professora de Educação Física e praticante de capoeira, Caroline Silva, e o professor Rodrigo Ubiratã, expondo generosamente seus conhecimentos e contribuindo na formação dos professores.

Notícias na mesma categoria

Recesso Escolar na Rede Municipal de Ensino e CMEI's será de 20 a 27 de julho
Alunos das escolas Pedro Kaminski e José Alexandre Sávio fazem visita à Prefeitura de Campo Largo
Educação reúne APMFs e Conselho Escolar de escolas municipais e CMEIs
Em razão do jogo da Seleção Brasileira escolas não funcionam nesta sexta-feira
Solenidade na Escola Padre Anchieta marca final da entrega de uniformes e japonas