Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Cidade sediará a 2ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas

Na busca para efetivas políticas públicas acerca do assunto, comunidade civil e representantes governamentais se unem para debater e traçar estratégias de prevenção às drogas

Publicada em: 12/04/2018 às 09:53

Campo Largo irá realizar no próximo dia 26 de abril, na Câmara de Vereadores, das 13h às 18h30min, a 2ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas.

A Conferência deve contar com a representação de vários dos segmentos sociais: população em geral, usuários do sistema CAPS AD, Organizações Não Governamentais (que tenham por objetivo a prevenção, tratamento e ressocialização de usuários de substâncias psicoativas), trabalhadores das áreas da Saúde, Assistência Social, Educação, Segurança e demais, consonantes.

A Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas é um espaço privilegiado onde a população tem a oportunidade de participar efetivamente com “voz e voto”. Trata-se de uma grande reunião para discutir a melhoria no atendimento em dependência química, buscando suprir as deficiências atuais  e construir o novo. As conferências são de elevada importância para o regular funcionamento da gestão municipal. Através delas os cidadãos têm a oportunidade de avaliar e sugerir mudanças e melhorias na situação dos serviços relacionados com o uso e abuso de drogas.

O encontro também será o momento para eleger os representantes do Conselho Municipal Sobre Drogas que, através da inclusa população e do poder público, torna-se o órgão fiscalizador e articulador capaz de efetivar as diretrizes e normas propostas na Conferência Municipal.

Notícias na mesma categoria

Campo Largo formaliza com universidades contratos Organizativos de Ação Pública Ensino/Saúde
Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada em Agosto
Nota de Esclarecimento
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O DESCREDENCIAMENTO DE UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
Expresso Saúde estará nesta quinta feira dia 12 de julho de 2018