Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo adere ao sistema Pergamum para gerenciar Museu

O acordo de cooperação tem por objeto estabelecer as condições e orientar a instrumentalização necessária para o desenvolvimento e fortalecimento do Sistema Estadual de Museus

Publicada em: 12/04/2018 às 18:32

O município de Campo Largo aderiu, nesta quinta-feira (12), através de Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural, com a Secretaria de Estado da Cultura, à plataforma Pergamum – Sistema Integrado de Gestão da Informação para Acervo Museólogo e de Referência. A assinatura do documento foi realizada na Secretaria de Estado da Cultura, em Curitiba, com a presença do secretário João Luiz Fiani e do prefeito Marcelo Puppi. Além de Campo Largo, outros seis municípios da Região Metropolitana de Curitiba também aderiram ao sistema.

O secretário da Cultura destacou que o acordo de cooperação tem por objeto estabelecer as condições e orientar a instrumentalização necessária para o desenvolvimento e fortalecimento do Sistema Estadual de Museus. O prefeito disse que a informatização é importante para promover a articulação entre os museus do Paraná, além de contribuir para a capacitação dos nossos técnicos da área.

No encontro do prefeito com o secretário estadual da Cultura, outros temas também foram discutidos, como a informatização da Biblioteca Municipal e das outras duas bibliotecas do Município, além da implantação de exposições itinerantes. Presente à solenidade, a secretária adjunta da Cultura em Campo Largo, Lindamir Ivanoski, também assinou o documento.

Notícias na mesma categoria

Começam as obras de pavimentaçãodas principais ruas do Jardim Rivabem
Prefeitura de Campo Largo repudia matéria sensacionalista de jornal local
Deputado Diego Garcia visita Campo Largo com recursos de R$ 100 mil para a Saúde
Prefeitura de Campo Largo restabelece a verdade em caso de morte no Interior
Região do Ferraria recebe atenção especial da Administração Municipal