Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo adere ao sistema Pergamum para gerenciar Museu

O acordo de cooperação tem por objeto estabelecer as condições e orientar a instrumentalização necessária para o desenvolvimento e fortalecimento do Sistema Estadual de Museus

Publicada em: 12/04/2018 às 18:33

O município de Campo Largo aderiu, nesta quinta-feira (12), através de Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural, com a Secretaria de Estado da Cultura, à plataforma Pergamum – Sistema Integrado de Gestão da Informação para Acervo Museólogo e de Referência. A assinatura do documento foi realizada na Secretaria de Estado da Cultura, em Curitiba, com a presença do secretário João Luiz Fiani e do prefeito Marcelo Puppi. Além de Campo Largo, outros seis municípios da Região Metropolitana de Curitiba também aderiram ao sistema.

O secretário da Cultura destacou que o acordo de cooperação tem por objeto estabelecer as condições e orientar a instrumentalização necessária para o desenvolvimento e fortalecimento do Sistema Estadual de Museus. O prefeito disse que a informatização é importante para promover a articulação entre os museus do Paraná, além de contribuir para a capacitação dos nossos técnicos da área.

No encontro do prefeito com o secretário estadual da Cultura, outros temas também foram discutidos, como a informatização da Biblioteca Municipal e das outras duas bibliotecas do Município, além da implantação de exposições itinerantes. Presente à solenidade, a secretária adjunta da Cultura em Campo Largo, Lindamir Ivanoski, também assinou o documento.

Notícias na mesma categoria

Secretários municipais confirmam as metas do primeiro semestre de 2018
Deputado Giacobo visita Campo Largo e confirma liberação de recursos
Campo Largo entrega documento à governadora pedindo redução no preço do gás
Aulas das escolas municipais de Campo Largo continuam suspensas por tempo indeterminado
Prefeitura de Campo Largo instala Comitê de Gerenciamento Situacional