Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Comitê de Resiliência de Campo Largo traça diagnóstico do Município

Objetivo é fazer da cidade exemplo nacional de resiliência através das políticas efetivas de prevenção e apoio à desastres e catástrofes, agindo de maneira integrada entre o Comitê e a sociedade civil

Publicada em: 13/04/2018 às 17:56

O Comitê de Resiliência de Campo Largo se reuniu nesta sexta-feira (13), na sede do Governo Municipal, para o início do diagnóstico de resiliência do Município. Em companhia de pesquisadores do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres - CEPED/PR, os campo-larguenses discutiram as primeiras das 100 perguntas que devem ser respondidas pelo Município, nos próximos dias - o formulário LG-Sat - que fará o diagnóstico da atual situação local.

O diretor do CEPED/PR, major Eduardo Pinheiro, esteve presente na reunião e orientou os membros do Comitê da Cidade Resiliente – CCR, de Campo Largo, sobre os índices e o trabalho coletivo, ressaltando sua satisfação com o progresso do grupo.

Foi marcada uma próxima reunião para sexta-feira (20), onde os secretários municipais e o prefeito deverão estar presentes para abordar estratégias à prevenção efetiva de futuros desastres, estabelecendo uma estrutura organizacional que identifique os processos necessários para compreender e agir na redução da exposição, do impacto natural e da vulnerabilidade municipal às catástrofes.

Foram respondidos, neste encontro, dois itens - entre 10 - acerca da atual infraestrutura local para ajuda e apoio em uma emergência, bem como foram identificados os pontos desfalcados que precisam ser reestruturados.

O pricipal objetivo deste projeto é contribuir com a cultura da resiliência, fomentando e incentivando os agentes públicos na criação de estratégias específicas e assertivas à área - no contexto local e nacional - através da promoção da integração da abordagem de Gestão de Risco, no processo de desenvolvimento urbano.

Notícias na mesma categoria

Secretaria Municipal de Ordem Pública convida Major Pinheiro para diálogo com membros do Comitê de Resiliência de Campo Largo
Guarda Municipal recebe importante investimento em equipamentos menos letal
Campo Largo é o primeiro município paranaense a completar a autoavaliação da Resiliência
Campo Largo dá mais um passo para se tornar modelo de cidade resiliente
Comitê de Resiliência realiza reunião com líderes do Executivo