Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo adquiriu mais uma ambulância à Saúde Pública

Veículo vem equipado com UTI móvel e compõe a frota do SAMU

Publicada em: 16/04/2018 às 10:51

A Secretaria Municipal de Saúde ganhou uma ambulância destinada ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Ministério da Saúde, na última sexta-feira (13).

O prefeito Marcelo Puppi, junto a sua equipe de Saúde, recebeu o automóvel no Gabinete de Governo e destacou a importância da estruturação dos serviços prestados à população. O veículo é um modelo avançado, para atendimento médico e UTI móvel, destinado a atender a microrregião que contempla Campo Largo, Balsa Nova e Campo Magro.

A ambulância está no DETRAN para acertar documentação final. Hoje, a frota de três ambulâncias presta, aproximadamente, 550 atendimentos/mês. Este veículo substituirá o modelo antigo, renovando o equipamento destinado a Campo Largo; são, no total, duas básicas (condutor e um técnico em enfermagem) e uma avançada (médico, enfermeiro e condutor).

A secretária de Saúde, Chrystiane Chemin, ressalta que a estrutura da Saúde Municipal melhora a cada passo e conta com o total apoio e colaboração do Governo Federal e Estadual.

O enfermeiro e coordenador do SAMU local, Hugo Cezar Trembescki, destaca que a frota será renovada para melhor atender a população campo-larguense - "medidas como esta, facilitam e muito nosso cotidiano de trabalho", afirmou ele.

Notícias na mesma categoria

Saúde Municipal realiza ações à campanha "Abril Verde"
Prefeitura ganha um ônibus - Expresso Saúde
Campo Largo adquiriu mais uma ambulância à Saúde Pública
Secretaria Municipal de Saúde lança Campanha "Saúde da Mulher" - Atenção Primária
Cidade sediará a 2ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas