Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo adquiriu mais uma ambulância à Saúde Pública

Veículo vem equipado com UTI móvel e compõe a frota do SAMU

Publicada em: 16/04/2018 às 10:52

A Secretaria Municipal de Saúde ganhou uma ambulância destinada ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Ministério da Saúde, na última sexta-feira (13).

O prefeito Marcelo Puppi, junto a sua equipe de Saúde, recebeu o automóvel no Gabinete de Governo e destacou a importância da estruturação dos serviços prestados à população. O veículo é um modelo avançado, para atendimento médico e UTI móvel, destinado a atender a microrregião que contempla Campo Largo, Balsa Nova e Campo Magro.

A ambulância está no DETRAN para acertar documentação final. Hoje, a frota de três ambulâncias presta, aproximadamente, 550 atendimentos/mês. Este veículo substituirá o modelo antigo, renovando o equipamento destinado a Campo Largo; são, no total, duas básicas (condutor e um técnico em enfermagem) e uma avançada (médico, enfermeiro e condutor).

A secretária de Saúde, Chrystiane Chemin, ressalta que a estrutura da Saúde Municipal melhora a cada passo e conta com o total apoio e colaboração do Governo Federal e Estadual.

O enfermeiro e coordenador do SAMU local, Hugo Cezar Trembescki, destaca que a frota será renovada para melhor atender a população campo-larguense - "medidas como esta, facilitam e muito nosso cotidiano de trabalho", afirmou ele.

Notícias na mesma categoria

Vocês sabe o que são boas práticas na manipulação de alimentos?
Última Chamada para Vacinação contra Influenza (Gripe)
Divulgado Gabarito do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Médicos
Campanha contra Influenza segue no município
Secretaria de Saúde abre chamamento para COAPES