Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura inaugura CMEI que homenageia Renato Hoft

O prefeito agradeceu aos familiares de Renato Hoft, destacando a importância do seu trabalho e o grande legado que deixou para Campo Largo

Publicada em: 24/04/2018 às 15:27

Renato Hoft, fundador da Ingra – Indústria Gráfica, é o nome do novo Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, inaugurado nesta terça-feira (24), na Rua João Batista Valões, 530, Centro. A solenidade de inauguração contou com a presença dos filhos de Renato Hoft (Renato Junior, Rainaldo e Relindes), além de netos. O local é a casa onde Renato viveu a maior parte da sua vida, com a sua família. O presidente da Câmara Municipal, Bento Vidal, em nome dos vereadores, elogiou o trabalho do prefeito e disse que os vereadores estão juntos, para defender o que é melhor para Campo Largo.

O prefeito Marcelo Puppi agradeceu aos familiares de Renato Hoft, destacando a importância do seu trabalho e o grande legado que deixou para Campo Largo. O neto de Renato, Jean Francisco Hoft, agradeceu a homenagem, em nome da família e lembrou que naquela casa, seus avós, pais e tios, viveram muito felizes. A secretária municipal da Educação, Dorotéa Stoco, contou a história do novo CMEI, elogiou o trabalho dos servidores e disse estar satisfeita e feliz, com a nova unidade escolar.

Hoft

Cidadão campo-larguense, mas nascido em Jaraguá do Sul, anta Catarina, Renato Hoft veio transferido ainda jovem, para Campo Largo, para trabalhar na Steatita, atual Porcelanas Schmidt. Aqui, em companhia de Ary Paulo Chemin, fundou a Ingra, uma das maiores indústrias gráficas da Região, e a dirigiu por 52 anos.

Falecido em 2011, aos 76 anos, Renato Hoft deixou um importante legado para Campo Largo, uma bela família e uma indústria que continua crescendo com a cidade. Sua casa agora é um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, que o prefeito Marcelo Pupi e a secretária Dorotéa Stoco acordaram em homenagear com o seu nome, para que as crianças que alí aprendam os seus primeiros passos, posam lembrar da história e da importância do seu nome. Os filhos de Renato, Renato Junior, Reinaldo e Relindes, além dos netos e demais familiares, estavam presentes na solenidade.

O prefeito e a secretária convidaram, a todos para a inauguração de mais um CMEI, na manhã desta quarta-feira. O CMEI Ouro Verde, que homenageará a professora Ângela Ferreira Pires da Trindade.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura de Campo Largo decreta suspensão das aulas nesta sexta e segunda-feira
Prefeitura é apoiadora da obra literária "Mulheres Semeadoras de Cultura"
Secretaria Municipal de Educação e Esporte representará Campo Largo na CONAE
Escolas do Interior recebem kits com uniformes escolares de 2018
Evento Cultural do Museu Histórico de Campo Largo