Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Ampliação do CMEI Ouro Verde é inaugurada e homenageia professora

O prefeito Marcelo Puppi, ao destacar a figura da professora Ângela Ferreira Pires da Trindade, contou a história do CMEI, que no ano passado era apenas ruínas - uma obra abandonada e depredada

Publicada em: 25/04/2018 às 17:24

A partir de agora, o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Ouro Verde, cuja ampliação foi inaugurada nesta quarta-feira (25), leva o nome da professora Ângela Ferreira Pires da Trindade, recentemente falecida. Seus familiares, presentes, levaram à solenidade a emoção e a satisfação de ver o nome de Ângela, que dedicou toda a sua vida à Educação de Campo Largo, identificando um Centro Municipal de Educação Infantil.

A inauguração do novo CMEI contou com a presença de secretários municipais, vereadores, presidente da Cocel, José Arlindo Chemin, e do presidente da Cohapar, secretário Nelson Justus Neto. A vida e a obra da professora Ângela foi lembrada, no resumo de cada uma das autoridades que se pronunciaram, com destaque para a serenidade e a emoção das suas filhas e do seu marido, Dr. Moisés Trindade, que lembrou a dedicação e a preocupação da sua falecida esposa em levar conhecimento às crianças de Campo Largo.

Mais

O prefeito Marcelo Puppi, ao destacar a figura da professora Ângela, contou a história do CMEI, que no ano passado era apenas ruinas, uma obra abandonada e depredada: “quando vim entregar os uniformes na Escola Madalena Portela, no ano passado, a secretária da Educação, Dorotéa Stoco, chamou-me para mostrar, através do muro, a situação em que estava essa construção. Foi de chorar. Hoje, é com muita alegria que estamos entregando o CMEI Ouro Verde, pronto, homenageando a professora Ângela. Ontem nós inauguramos o CMEI Renato Hoft, daqui a pouco vamos iniciar as obras de 416 apartamentos populares, no Saad”, destacou o prefeito, elencando uma série de obras da sua administração. Ele chamou a atenção para a situação da Cocel, que no ano passado era a segunda pior empresa do País, e hoje desponta como a melhor do ramo, a nível nacional.  Chamou o presidente, José Arlindo Chemin, a quem publicamente agradeceu pelo seu trabalho à frente da Companhia, e no final pediu vivas à professor Ângela, ao CMEI Ouro Verde e a Campo Largo.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura de Campo Largo decreta suspensão das aulas nesta sexta e segunda-feira
Prefeitura é apoiadora da obra literária "Mulheres Semeadoras de Cultura"
Secretaria Municipal de Educação e Esporte representará Campo Largo na CONAE
Escolas do Interior recebem kits com uniformes escolares de 2018
Evento Cultural do Museu Histórico de Campo Largo