Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Centro Médico bate recorde de atendimento de urgência e emergência no último feriado

Mesmo com a superlotação, os profissionais do equipamento público atenderam todos os pacientes, contudo, a espera aumentou

Publicada em: 03/05/2018 às 15:07

A Secretaria Municipal de Saúde presta orientação acerca do grande número de atendimentos de urgência e emergência que passaram pelo Centro Médico Hospitalar neste último final de semana (28 e 29) e feriado.

A Secretária Adjunta de Urgência e Emergência do município, Kátia de Oliveira Affonso, destaca que, hoje, o Centro Médico e o SAMU atuam com 34 médicos que se revezam em escalas de 12h e 24h - clínicos estatutários da Prefeitura de Campo Largo, mais escalas de "pico", de 6h, para sanar a demanda crescente até à 1 hora da madrugada (tempo de pico).

Na última segunda-feira (30), a secretária ressalta que foi o dia em que mais foram atendidos pacientes de urgência e emergência vistos na história do equipamento público.

Mediante o grande número de atendimentos nas epecialidades do Centro Médico, alguns pacientes que passaram por triagem e que não eram aferidos nos segmentos de urgência e emergência, esperaram mais tempo para serem atendidos. Contudo, salienta-se que todos foram atendidos e a espera não chegou a 4 horas.

O município contempla 18 Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelos bairros da cidade que são estruturadas com médicos, enfermeiros, farmácia e vacina. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde compartilha a importância dos pacientes se fidelizarem nas unidades de saúde, especialmente os menores de um ano de vida, que têm consultas pré-agendadas pelos profissinais médicos PSF (Programa Saúde da Família), que acompanham o crescimento do menor, bem como as patologias existentes. Essas consultas também são destinadas às crianças que já foram diagnosticadas com problemas clínicos.

A Prefeitura abriu teste seletivo/concurso para integrar à rede pública de saúde mais médicos, de diversas especialidades - todas com cadastro reserva: serão 2 (dois) Técnicos em Radiografia, 3 (três) Farmacêuticos, 2 (dois) médicos clínicos 40h, 33 (trinta e três) médicos plantonistas 20h, 1 (um) médico 20h para atuar na área de Cardiologia, 1 (um) médico 20h para atuar na área de Neurologia, 3 (três) médicos 20h para atuarem na área da Psiquiatria, 14 (quatorze) médicos para Urgência e Emergência / Pediatria, 1 (um) para Diagnóstico por Imagem / Ecografia e 21 (vinte e um) Agentes Comunitários de Saúde. A incorporação de mais profissionais da Saúde visa qualificar o atendimento médico à população campo-larguense.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura abre processo seletivo para contratar médicos
Unidade Básica de Saúde da Rondinha recebe melhorias no setor de Odontologia
Vigilância em Saúde realiza visitas para conter doenças como Dengue e Zika Vírus
Vacina contra a gripe é realizada nas Unidades de Saúde da cidade
20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza – 2018