Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeito e Secretários Municipais homenageiam Sr. Félix Novak, último pracinha do município

Ato solene marca a manhã desta sexta-feira (4) para comemorar o Dia Nacional do Expedicionário

Publicada em: 04/05/2018 às 15:18

Em homenagem ao Dia Nacional do Expedicionário, comemorado em 5 de maio, a Prefeitura marcou a manhã desta sexta-feira (4) com um Ato Solene, celebrando a resistência do último pracinha campo-larguense, Sr. Félix Novak.

No evento, realizado no Gabinete Municipal de Governo, autoridades do Executivo, vereadores, assessores e diretores da Prefeitura prestigiaram a homenagem.

O instrutor do Tiro de Guerra 05-020, Sargento Melgarejo, fez um sólido pronunciamento sobre a bravura e furor dos homens da guerra, dos soldados brasileiros e da estima do Exército brasileiro, como âncoras de transformação civil e cultural. Ele trouxe os atiradores do TG Campo Largo que prestaram uma emocionante homenagem ao expedicionário de 97 anos de idade que, de maneira inabalável, posicionou-se firme para homenagear a Pátria, cantando o Hino Nacional e o Hino de Campo Largo.

Acompanhado do vice-prefeito, Maurício Rivabem, o prefeito Marcelo Puppi honrou em seu discurso a história dos pracinhas campo-larguenses que, muito jovens, foram à 2ª Guerra Mundial enfrentar o maiores males e riscos pela Pátria. Contou, no momento, a história de disciplina e convicção dos soldados e, orgulhoso, celebrou a vida e a garra de seu Félix Novak.

Os alunos das Escolas Muncipais Caetano Munhoz da Rocha e da Escola Luiz Julio também prestaram homenagem ao expedicionário, presenteando-o e, com olhos brilhantes, aprenderam sobre a importância do valor e amor à Pátria e à sociedade.

Sempre presentes e ativos, o Comandante Cordeiro, da Guarda Municipal, hastou a bandeira do município, acompanhado do prefeito Marcelo Puppi, do Sargento Melgarejo e do secretário municipal de Ordem Pública, Samir Moussa. Destaca-se a participação efetiva do Comandante do Subagrupamento dos Bombeiros, 1º Tenente Klein, auxiliando a apoiando integralmente a honraria.

Notícias na mesma categoria

Começam as obras de pavimentaçãodas principais ruas do Jardim Rivabem
Prefeitura de Campo Largo repudia matéria sensacionalista de jornal local
Deputado Diego Garcia visita Campo Largo com recursos de R$ 100 mil para a Saúde
Prefeitura de Campo Largo restabelece a verdade em caso de morte no Interior
Região do Ferraria recebe atenção especial da Administração Municipal