Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Comitê de Resiliência realiza reunião com líderes do Executivo

Foram destacadas a importância e necessidade do envolvimento dos poderes público e privado e sociedade civil na gestão de desastres e na estruturação da cidade para conter catástrofes

Publicada em: 04/05/2018 às 17:14

Foi realizada neste dia 4 de maio mais uma reunião com o Comitê de Resiliência para abordar uma prévia do encontro estadual, que será realizado no dia 9 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h, com a presença de prefeitos dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Os diálogos visam estruturar Campo Largo para ser exemplo de cidade resiliente no Brasil, através de sólida parceria entre o poder público, privado e sociedade civil, almejando gerir coerentemete todos os envolvidos para prevenção e ajuda, quando necessárias, às catástrofes.

As cidades resilientes do Paraná atuam com estratégias de segurança e prevenção a desastres - naturais ou químicos, engajando o maior número de representantes para prestar ajuda e apoio nos casos já mencionados.

Os secretários municipais foram convocados para compartilhar com os servidores do Executivo a extrema responsabilidade com os munícipes em formatar e instrumentalizar este Comitê Municipal.

No evento da próxima semana, o Major Pinheiro, diretor do CEPED (Centro Universitário de Estudos e Pesquisas Sobre Desastres), ministrará uma palestra sobre gestão de riscos e gerência do Comitê, ressaltando que, quando há um desastre em algum município, a ajuda e colaboração mútua é imprescindível para conter o maior número de dano possível.

Destaca-se a importância e a participação efetiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Saúde Municipal, com a equipe da Vigilância Sanitária, e de todos os representantes do Poder Executivo.

Notícias na mesma categoria

Secretaria Municipal de Ordem Pública convida Major Pinheiro para diálogo com membros do Comitê de Resiliência de Campo Largo
Guarda Municipal recebe importante investimento em equipamentos menos letal
Campo Largo é o primeiro município paranaense a completar a autoavaliação da Resiliência
Campo Largo dá mais um passo para se tornar modelo de cidade resiliente
Comitê de Resiliência realiza reunião com líderes do Executivo