Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Projeto “Esqueça um Livro”

Ação da Secretaria Adjunta de Cultura

Publicada em: 11/05/2018 às 16:29

Para comemorar o mês do livro (abril), a Secretaria Adjunta de Cultura esteve em diversos locais públicos de Campo Largo, incluindo a Prefeitura, promovendo o projeto “Esqueça um Livro”.

A atividade, que inclui “esquecer” livros pela cidade, objetiva democratizar o acesso à Cultura, promovendo o hábito da leitura por meio da distribuição gratuita de livros.

Uma situação bem bacana que surge desta atividade é a reação das pessoas, como aconteceu com o servidor da Manutenção da Prefeitura, José Benedito, que, ao se deparar com um livro “esquecido” sobre o banco, correu na direção dos distribuidores de livros dizendo: “vocês esqueceram esse livro!”, e os funcionários da Secretaria Adjunta de Cultura responderam: “o livro é seu, por favor leia o bilhete!”.

Agradecido, Benedito sorriu e levou o livro. A campanha seguiu e a Secretaria pretende promovê-la com certa frequência devido ao sucesso da atividade.

A campanha original surgiu nos Estados Unidos, a partir do conceito “BookCrossing”, que consiste em deixar um livro em local público para que outros o encontrem e leiam.

No Brasil, o primeiro projeto surgiu como “Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento", do jornalista Felipe Brandão, em 2013.

Gostou da ideia?

Quem sabe no próximo banco da praça você também não encontra um livro da campanha... E, lembre-se, você também pode participar “esquecendo” livros e compartilhando Cultura!

Notícias na mesma categoria

Cantora campo-larguense vai Cantar Hino Nacional em Esperanto
Atenção Servidores Municipais:
População pode fazer sugestões para a elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias/2019
Evento Cultural do Museu Histórico de Campo Largo
Duas vagas em aberto na Central de Luto