Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Alunos de mais quatro escolas municipais recebem uniformes

A Prefeitura está concluindo a entrega de 14 mil uniformes esse ano (em dois anos são 24 mil kits, cerca de 300 mil peças) e já está aguardando a entrega, pela empresa fornecedora, das japonas

Publicada em: 16/05/2018 às 10:30

A entrega dos uniformes escolares aos alunos das escolas Mauro Portugal, Pedro Kaminski, O Ateneu e Reino da Loucinha foi realizada nos dias 14 e 15 últimos (segunda e terça-feira). A extensa maratona de visitas às escolas está chegando ao fim e, nesta sexta-feira (18), está programada a entrega nas unidades do interior do Município. Em cada escola, o prefeito Marcelo Puppi e a secretária municipal da Educação e Esporte, Dorotéa Stoco, conversaram com professores, funcionários, pais e alunos.

A Prefeitura está concluindo a entrega de 14 mil uniformes esse ano (em dois anos são 24 mil kits, cerca de 300 mil peças) e já está aguardando a entrega, pela empresa fornecedora, das japonas de inverno, para que as crianças tenham mais conforto nos dias de frio de junho, julho e agosto. A entrega das japonas deverá ser realizada em junho. Além dos uniformes para os alunos, os professores estão recebendo cadernos para a preparação das aulas e, em outubro, vão receber uma camisa polo.

Escolas

Esse ano, os kits não têm calção, que foi substituído por dois pares de meias. Ao saberem que vão ganhar meias, as crianças fazem a maior festa, e comemoram. Nas solenidades de entrega dos kits com os uniformes, o prefeito conversa com os alunos e busca, de cada um, as suas impressões sobre o fardamento, a merenda escolar e as condições da escola. Conversa com as diretoras e diretores, professoras e professores, e discute as questões colocadas por eles. Nesses últimos dias, um dos assuntos em todas as escolas é o reajuste de salário dos servidores públicos, o vale-alimentação para os professores 40 horas e 20 mais 20, e de CMEIs, e o acerto de retorno das negociações por reajuste salarial no final de setembro.

Nesta sexta-feira (18), a entrega dos uniformes deverá acontecer nas escolas do interior do Município. O prefeito vai aproveitar a viagem para visitar o Palmital dos Pretos, onde serão construídas as casas dos quilombolas.

Notícias na mesma categoria

Recesso Escolar na Rede Municipal de Ensino e CMEI's será de 20 a 27 de julho
Alunos das escolas Pedro Kaminski e José Alexandre Sávio fazem visita à Prefeitura de Campo Largo
Educação reúne APMFs e Conselho Escolar de escolas municipais e CMEIs
Em razão do jogo da Seleção Brasileira escolas não funcionam nesta sexta-feira
Solenidade na Escola Padre Anchieta marca final da entrega de uniformes e japonas