Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura de Campo Largo instala Comitê de Gerenciamento Situacional

Prefeitura de Campo Largo gerencia situação provocada pela paralisação do transporte rodoviário

Publicada em: 26/05/2018 às 18:16

Em reunião com todo o seu secretariado, na tarde desse sábado (26), o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, instalou um Comitê de Gerenciamento Situacional para tomar decisões rápidas com o objetivo de reduzir os impactos provocados pela paralisação do transporte rodoviário, no dia a dia dos campo-larguenses.

Uma das primeiras decisões do prefeito foi a disposição da Guarda Municipal para realizar a escolta de carretas com combustíveis, desde às distribuidoras até à cidade, para abastecer os veículos públicos do Município (Guarda Municipal, ambulâncias e Transporte Escolar).

Antevendo as dificuldades que o movimento paredista dos caminhoneiros iria trazer para o funcionamento dos órgãos públicos, na última quinta-feira (24) o prefeito já havia decretado a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino, na sexta-feira (25) e segunda (28). Outra providência tomada pelo prefeito, para garantir o abastecimento de oxigênio no Centro Médico, foi o uso de ambulâncias para o transporte emergencial desse insumo. Também foi disponibilizado um veículo oficial para transportar os médicos plantonistas do Centro Médico que tiverem dificuldade de locomoção por falta de combustível.

Balsa Nova

O prefeito de Balsa Nova autorizou, emergencialmente, o aterro sanitário do Município para receber 40% do lixo produzido em Campo Largo, resolvendo, em parte, o grave problema causado com as dificuldades dos caminhões de lixo de Campo Largo chegarem à Fazenda Rio Grande, no Aterro Sanitário Metropolitano. A disposição de Balsa Nova em ajudar Campo Largo foi muito elogiada na reunião em Campo Largo.

Não há falta de medicamentos em Campo Largo. Notícias falsas pelas redes sociais alarmaram a população. A secretária municipal da Saúde, Chrystiane Chemin, disse que tudo funciona dentro da normalidade e que há, sim, estoque de medicamentos para a população.

O prefeito elogiou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, que abriu o albergue para recolher moradores em situação de rua, durante o Inverno. Disse que esse albergue deve permanecer funcionando durante toda a estação. Também ficou acertado que toda a infraestrutura de assistência médica de emergência do Município estará funcionando normalmente para atender a população e, inclusive, ficar à disposição dos caminhoneiros, em casos de emergência médica.

O prefeito criou o Comitê de Gerenciamento Situacional com cinco membros, sob o comando de Wilson Batochio, da Defesa Civil, para agir em todas as frentes, e tomar decisões para garantir o abastecimento de combustíveis, aos próprios público do Município,  e para o funcionamento do Centro Médico e da Guarda Municipal. Nova reunião do Comitê está marcada para este domingo (27), caso seja necessário.

Notícias na mesma categoria

Secretários municipais confirmam as metas do primeiro semestre de 2018
Deputado Giacobo visita Campo Largo e confirma liberação de recursos
Campo Largo entrega documento à governadora pedindo redução no preço do gás
Aulas das escolas municipais de Campo Largo continuam suspensas por tempo indeterminado
Prefeitura de Campo Largo prioriza combustível para ambulâncias, transporte escolar e Segurança Pública