Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretaria de Desenvolvimento Social implanta Casa de Passagem para Acolhimento Temporário de pessoas em situação de rua

A Casa de Passagem, instalada no município de forma emergencial e temporária, deve atender até 30 de agosto, permanecendo aberta das 19h às 7h

Publicada em: 29/05/2018 às 10:53

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas que assolam diretamente a população em situação de rua, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou o atendimento destes cidadãos em uma Unidade de Acolhimento Temporário.

A Casa de Passagem, instalada no município de forma emergencial e temporária, deve atender até 30 de agosto, permanecendo aberta das 19h às 7h, proporcionando um espaço para que a população em situação de rua possa se alimentar, fazer a higiene pessoal e dormir, protegida do frio.

O secretário de Desenvolvimento Social, Tiago Maister, disse que “o município não possui condições de instituir uma casa de acolhimento permanente, mas seria desumano fazer com que estas pessoas tivessem que enfrentar o frio nas ruas; assim, numa soma de esforços de diversos setores e serviços, e com a colaboração direta dos servidores da Secretaria, foi possível implantar o atendimento temporário desta população durante os meses em que faz mais frio.”

Tiago lembrou ainda que a temática “pessoas em situação de rua” é uma questão social complexa, que está presente em diversas cidades do mundo e que não existe solução imediata. Entretanto, com o envolvimento do Poder Público e da sociedade civil. é possível diminuir as difiuldades que estas pessoas enfrentam e promover um pouco mais de dignidade a elas. O secretário ressaltou, por fim, que diversas pessoas e instituições promovem ações como o oferecimento de comida e agasalhos, o que representa uma grande ajuda, principalmente pelo fato de que, não apenas as pessoas em situação de rua passam dificuldades, mas uma importante parte da população tem enfrentado dificuldades em razão da crise econômica que assola o país.

Serviço

A Casa de Passagem Temporária instituída pela Prefeitura de Campo Largo funciona todos os dias, das 19h às 7h. É localizada na Rua Maurício José Lopes, nº 31, bairro Popular Nova.

Durante às noites, é realizada a Abordagem Social Especializada, que tem como objetivo orientar a população em situação de rua quanto ao serviço oferecido.

Notícias na mesma categoria

Campo Largo recebe roupas, cobertores e calçados doados pelo Provopar Estadual
Toma posse a nova secretária de Desenvolvimento Social de Campo Largo
Secretaria de Desenvolvimento Social implanta Casa de Passagem para Acolhimento Temporário de pessoas em situação de rua
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura arrecada doações para Campanha contra o frio