Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Arquiteta assume Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campo Largo

Formada em Arquitetura pela PUC, Ariadne Giacomazzi Mattei Manzi é especialista em Engenharia de Segurança, pela UFPR, e mestre em Gestão Urbana

Publicada em: 05/06/2018 às 17:36

Profissional de Arquitetura com larga experiência em projetos urbanos em Curitiba, Ariadne Giacomazzi Mattei Manzi é a nova secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campo Largo. Ela assumiu no lugar de Juares Carvalho, que exercia a função, interinamente, e continuará na Secretaria trabalhando principalmente na Regularização Fundiária. A posse de Ariadne, realizada na manhã desta terça-feira (5), no gabinete do prefeito, contou com a presença de secretários municipais e funcionários da Secretaria.

Ao dar posse à nova secretária, o prefeito Marcelo Puppi destacou a inegável capacidade técnica e profissional de Ariadne e a sua ligação pessoal com a cidade. Lembrou que dentre os inúmeros pedidos que fez à arquiteta, foi o desenvolvimento do embrião do IPCL - Instituto de Planejamento de Campo Largo, ainda em 2018. Ela agradeceu a acolhida, disse que conta com o apoio de todos os servidores e que tem muito a aprender com todos eles, lembrando que vai trabalhar para fazer o melhor.

Competência

Formada em Arquitetura pela PUC, Ariadne é especialista em Engenharia de Segurança, pela UFPR, mestre em Gestão Urbana, com a dissertação “Grandes Projetos Urbanos na Cidade de Curitiba: Impactos e Externalidades"; foi arquiteta responsável por atividades, projetos e orçamentos para adequação de espaços físicos do Museu Oscar Niemeyer, é especialista em Administração Pública na área de Ciências Sociais Aplicadas (ICEET) e pós-graduada em Gestão Sustentável de Cidades, nas Faculdades SPEI.

No IPPUC, em Curitiba, trabalhou como Arquiteta e Urbanista, ocupando vários cargos como Coordenadora de Projetos, Coordenadora de Política Urbana, Supervisora de Planejamento e a Presidência do Instituto, em exercício.

Ariadne disse estar a par das dificuldades que terá de enfrentar na Administração Pública em Campo Largo, que não é diferente de qualquer cidade brasileira, mas que conta com a vontade e determinação do prefeito e apoio dos funcionários da Secretaria. Após o evento, a nova secretária realizou, ainda no gabinete, a primeira reunião com os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e só depois foi à Secretaria conhecer o seu local de trabalho e assumir efetivamente o cargo, repassado pelo ex-secretário Juares Carvalho.

Notícias na mesma categoria

Elos da Sustentabilidade & Prefeitura prestam homenagem aos Catadores de Material Reciclável do município
Arquiteta assume Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campo Largo
Moradores da região do Cercadinho são chamados para Regularização Fundiária
Realizada 5ª audiência pública do Plano Diretor Municipal
Coleta de resíduos em Campo Largo é suspensa devido à greve dos caminhoneiros