Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Arquiteta assume Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campo Largo

Formada em Arquitetura pela PUC, Ariadne Giacomazzi Mattei Manzi é especialista em Engenharia de Segurança, pela UFPR, e mestre em Gestão Urbana

Publicada em: 05/06/2018 às 17:38

Profissional de Arquitetura com larga experiência em projetos urbanos em Curitiba, Ariadne Giacomazzi Mattei Manzi é a nova secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campo Largo. Ela assumiu no lugar de Juares Carvalho, que exercia a função, interinamente, e continuará na Secretaria trabalhando principalmente na Regularização Fundiária. A posse de Ariadne, realizada na manhã desta terça-feira (5), no gabinete do prefeito, contou com a presença de secretários municipais e funcionários da Secretaria.

Ao dar posse à nova secretária, o prefeito Marcelo Puppi destacou a inegável capacidade técnica e profissional de Ariadne e a sua ligação pessoal com a cidade. Lembrou que dentre os inúmeros pedidos que fez à arquiteta, foi o desenvolvimento do embrião do IPCL - Instituto de Planejamento de Campo Largo, ainda em 2018. Ela agradeceu a acolhida, disse que conta com o apoio de todos os servidores e que tem muito a aprender com todos eles, lembrando que vai trabalhar para fazer o melhor.

Competência

Formada em Arquitetura pela PUC, Ariadne é especialista em Engenharia de Segurança, pela UFPR, mestre em Gestão Urbana, com a dissertação “Grandes Projetos Urbanos na Cidade de Curitiba: Impactos e Externalidades"; foi arquiteta responsável por atividades, projetos e orçamentos para adequação de espaços físicos do Museu Oscar Niemeyer, é especialista em Administração Pública na área de Ciências Sociais Aplicadas (ICEET) e pós-graduada em Gestão Sustentável de Cidades, nas Faculdades SPEI.

No IPPUC, em Curitiba, trabalhou como Arquiteta e Urbanista, ocupando vários cargos como Coordenadora de Projetos, Coordenadora de Política Urbana, Supervisora de Planejamento e a Presidência do Instituto, em exercício.

Ariadne disse estar a par das dificuldades que terá de enfrentar na Administração Pública em Campo Largo, que não é diferente de qualquer cidade brasileira, mas que conta com a vontade e determinação do prefeito e apoio dos funcionários da Secretaria. Após o evento, a nova secretária realizou, ainda no gabinete, a primeira reunião com os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e só depois foi à Secretaria conhecer o seu local de trabalho e assumir efetivamente o cargo, repassado pelo ex-secretário Juares Carvalho.

Notícias na mesma categoria

Elos da Sustentabilidade & Prefeitura prestam homenagem aos Catadores de Material Reciclável do município
Moradores da região do Cercadinho são chamados para Regularização Fundiária
Realizada 5ª audiência pública do Plano Diretor Municipal
Coleta de resíduos em Campo Largo é suspensa devido à greve dos caminhoneiros
Plano Diretor do município é revisado e vai para Audiência Pública