Portal da Prefeitura de Campo Largo.

"Sabor de Vitória" em Campo Largo: Novo espetáculo do BuZum! chega à cidade

Apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, a peça fala sobre alimentação saudável e será apresentada a alunos campo-larguenses

Publicada em: 06/06/2018 às 17:18

Em parceria com a Prefeitura de Campo Largo, através da Secretaria Adjunta de Cultura, o espetáculo BuZum! chega novamente às escolas da cidade para promover informação educativa aos alunos da rede municipal de ensino.

A nova obra se chama "Sabor de Vitória", que aborda sobre a importância da alimentação saudável, especialmente à fase da infância.

As apresentações serão realizadas nas escolas municipais José Alexandre Sávio e 1° de Maio, em 6 ou 7 sessões diárias, todas gratuitas. As sessões são apresentadas dentro de um ônibus lúdico, no tempo de 40 minutos cada; a itinerância do BuZum! chegará em Campo Largo no próximo dia 8 (sexta-feira) e fica até 11 de junho (segunda-feira). Após Campo Largo, segue para outras cidades do estado do Paraná: Sengés, Jaguariaíva, Imbaú e Ortigueira; depois o BuZum! circulará em outras cidades para completar 132 dias de apresentação, com 800 sessões gratuitas para 40 mil pessoas, em escolas públicas.

O público poderá conhecer uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais, com o famoso ditado “Somos aquilo que nos alimentamos”, que será explicado por meio de brincadeiras e diálogos às crianças.

Com texto de Claudia Naoum, concepção de Beto Andreetta e Mari Gutierrez e direção de Wanderley Piras, o famoso ditado “Somos aquilo que nos alimentamos” será explicado por meio de brincadeiras e diálogos de uma das personagens principais: Júlia, uma esperta e curiosa menina, recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois do susto inicial, a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares. Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares.

No espetáculo, diversos bonecos como o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo.

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte apoia o projeto como forma de incentivo à educação e à cidadania, projetando informação de forma didática aos melhores multiplicadores sociais que existem: as crianças.

Notícias na mesma categoria

Secretaria de Educação e Esporte e Igreja Presbiteriana do Itaqui finalizam 1ª etapa do Projeto "Escola e Família, Princípios para uma Família Feliz"
Nos dias de jogos da Seleção Brasileira um só Expediente na Prefeitura Municipal de Campo Largo
Terminada a entrega nas escolas, uniformes chegam aos CMEI's
Alunos da Rede Municipal de Campo Largo voltam às aulas nesta segunda-feira (04)
Prefeitura de Campo Largo decreta suspensão das aulas nesta sexta e segunda-feira