Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Dificuldade de tráfego na Estrada do Cerne prejudica aulas no Interior

Nas estradas municipais todos os trechos foram recuperados, com exceção da ligação Três Córregos/Santa Cruz, onde as máquinas continuam trabalhando

Publicada em: 07/06/2018 às 15:01

A Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que a suspensão temporária de duas linhas do transporte escolar, na região de Três Corregos, deveu-se às condições de trafegabilidade no trecho próximo ao Km 45 da Estrada do Cerne, deteriorado devido às condições climáticas dos últimos dias.

A manutenção da estrada é de responsabilidade do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, e foi realizada recentemente. As chuvas dos últimos dias, entretanto, tornaram aquele trecho impraticável para o trânsito seguro do transporte escolar.

Observou-se, na suspensão temporária do serviço, principalmente, a necessidade de se garantir a segurança das crianças, que não poderiam ser expostas ao perigo de acidentes.

Tão logo foi informado do problema, o prefeito Marcelo Puppi entrou em contato com o DER, solicitando urgência nos reparos necessários para o retorno seguro do trânsito de veículos na região. Paralelamente, uma equipe da Secretaria Municipal de Viação e Obras, de Campo Largo, foi deslocada para o Km 45 da Estrada do Cerne, onde foi aplicado, emergencialmente, material para tornar o trecho novamente trafegável.

Nas estradas municipais todos os trechos foram recuperados, com exceção da ligação Três Córregos/Santa Cruz, onde as máquinas continuam trabalhando. A Secretaria Municipal de Educação e Esporte informou que  40% das crianças das escolas do Interior ficaram sem aula, mas os pais já foram informados que elas não perderão conteúdo, que será trabalhado tão logo as condições de tráfego nas estradas, e o transporte escolar, sejam restabelecidos.

As duas linhas de transporte escolar suspensas devido às condições da Estrada do Cerne serão retomadas tão logo o trecho seja liberado para o tráfego, com segurança.

Notícias na mesma categoria

Protocolo da Prefeitura não fecha no horário de almoço
Dificuldade de tráfego na Estrada do Cerne prejudica aulas no Interior
Prefeitura abre duas vagas para a Central de Luto (Servidor Público)
Prefeitura Municipal de Campo Largo não terá expediente nesta sexta-feira (1º)
Campo Largo em Luto Oficial pela morte da Professora e ex-vereadora, Isolda Vana