Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretários municipais confirmam as metas do primeiro semestre de 2018

No início da reunião o prefeito cumprimentou a todos, destacando uma das principais conquistas de 2017/2018: a redução das despesas e a colocação do Município fora do índice da Lei de Responsabilidade

Publicada em: 11/06/2018 às 14:26

A cobrança do cumprimento das metas estabelecidas para o primeiro semestre de 2018 foi feita pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, em reunião com todos os secretários municipais. No geral, o cumprimento de mais de 80% de todas as ações e obras estabelecidas para o período, agradou o chefe do Executivo Municipal, mas ele cobrou maior esforço da equipe para um resultado melhor no segundo semestre.

O prefeito elogiou a performance das secretarias que chegaram mais perto dos 100%, destacando a Secretaria Municipal de Saúde, que bateu todas as metas, implantou a Farmácia Especial, transferiu a sede do Conselho Municipal de Saúde, regularizou a Ouvidoria do SUS, aderiu ao COMESP, implantou o COAPES, a Pesquisa de Satisfação do Usuário, conquistou selos de Qualidade em mais quatro UBS (Unidade Básica de Saúde), executou todas as campanhas previstas para o período, iniciou o processo para reforma do NIS III, adquiriu duas ambulâncias e um veículo leve e iniciou o processo para implantação do Protocolo de Risco.

Metas

No início da reunião o prefeito cumprimentou a todos, destacando uma das principais conquistas de 2017/2018: a redução das despesas e a colocação do Município fora do índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, ficando com pouco mais de 48%. Lembrou que esse índice tem, entretanto, o lançamento de recursos de dois IPTU's, além da entrada de recursos extras, com o contrato da Sanepar. Mesmo assim, segundo o prefeito, a queda do índice é de se comemorar, embora esteja preocupado com a situação econômica do País, com queda da arrecadação e do repasse de recursos dos governos Federal e Estadual para os municípios.

No final de 2017, reunido com todos os secretários, o prefeito Marcelo Puppi pediu que cada um estabelecesse as metas que deveriam ser cumpridas durante todo o ano de 2018. Na reunião de fechamento do primeiro semestre, o prefeito ouviu, de cada um dos secretários, informações sobre o cumprimento das metas e a situação das metas quer não foram cumpridas.

Puppi comemorou a contratação de projetos para obras em montante de R$ 32 milhões, já empenhados e com processo de licitação em andamento, com destaque para as obras de pavimentação, como a ligação Gorski/Três Rios; Águas Claras/Expedicionários; Itaboa/Bela Vista e Ernesto Carlos Zopo, no Ferraria, linha de ônibus do Rivabem.

O prefeito ainda agradeceu a todos os funcionários públicos do Município, vereadores, secretários e demais assessores pelos resultados obtidos até aqui, e pediu ao secretariado que continue trabalhando neste ritmo, para que "tenhamos o que comemorar, também, no final do segundo semestre."

Notícias na mesma categoria

Secretários municipais confirmam as metas do primeiro semestre de 2018
Deputado Giacobo visita Campo Largo e confirma liberação de recursos
Campo Largo entrega documento à governadora pedindo redução no preço do gás
Aulas das escolas municipais de Campo Largo continuam suspensas por tempo indeterminado
Prefeitura de Campo Largo instala Comitê de Gerenciamento Situacional