Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira um só Expediente na Prefeitura Municipal de Campo Largo

As escolas municipais funcionarão normalmente, pois não há mais espaço para folgas no Calendário Escolar

Publicada em: 14/06/2018 às 16:52

A Prefeitura Municipal de Campo Largo terá expediente único, de cinco horas, no contraturno, nos dias de semana nos quais a Seleção Brasileira entrará em campo no Mundial de Futebol 2018, na Rússia. O prefeito Marcelo Puppi assinou, nesta quinta-feira (13), decreto determinando a mudança no Expediente, para permitir que os servidores possam assistir os jogos em casa. O decreto não altera o funcionamento das escolas, porque os alunos da Rede Municipal não têm mais espaços de folga no Calendário Escolar.

A secretária municipal da Educação e Esporte, Dorotéa Stoco, explicou que “é preciso evitar a necessidade de reposição de dias letivos; muitos dias foram perdidos durante a greve dos caminhoneiros, não há espaço no calendário. Por isso as aulas devem acontecer normalmente, mesmo durante os dias de jogos”. As escolas, portanto, funcionarão normalmente.

Sendo assim, nos dias úteis com jogos da Seleção Brasileira, o horário das repartições será o seguinte: das 12h00 às 18h00, quando a partida iniciar às 09h00; das 14h15 às 18h00, quando a partida iniciar às 11h00; e das 08h00 às 13h00, quando a partida iniciar às 15h00.

Deverão os órgãos da Administração Municipal, responsáveis pelos serviços considerados essenciais, organizar, em seus respectivos âmbitos, escalas para o cumprimento de suas atividades e estabelecer as unidades que não poderão adotar as medidas previstas no decreto.

Notícias na mesma categoria

Recesso Escolar na Rede Municipal de Ensino e CMEI's será de 20 a 27 de julho
Alunos das escolas Pedro Kaminski e José Alexandre Sávio fazem visita à Prefeitura de Campo Largo
Educação reúne APMFs e Conselho Escolar de escolas municipais e CMEIs
Em razão do jogo da Seleção Brasileira escolas não funcionam nesta sexta-feira
Solenidade na Escola Padre Anchieta marca final da entrega de uniformes e japonas