Portal da Prefeitura de Campo Largo.

NOTA OFICIAL

Sobre a fatalidade ocorrida em Três Córregos, no último sábado (23), quando um senhor de 63 anos de idade sofreu Infarto Agudo do Miocárdio:

Publicada em: 25/06/2018 às 15:16

Com relação a notícia do falecimento do cidadão Osvaldo Drulla, 63, morador de Curitiba, em visita à região de Três Córregos, vítima de IAM - Infarto Agudo do Miocárdio, a Prefeitura Municipal de Campo Largo primeiramente lamenta o fato e expressa à família, as condolências da Administração Municipal e de toda a cidade.

Cumpre-nos, entretanto, informar oficialmente que, no momento do socorro ao cidadão, a primeira ambulância do posto, a Bravo 34, havia sido deslocada para a sede do Município, por volta das 10 horas, com uma paciente residente na Estrada do Jacui. Observa-se que a regulação do SAMU é estadual, não sendo de responsabilidade do Município o seu deslocamento.

Da mesma forma, a segunda ambulância (branca) também havia sido deslocada para a sede do Município, com um paciente de 37 anos, residente em Três Córregos, que deu entrada no Centro Médico às 11h09min. Ambos os veículos saíram de Três Córregos com um intervalo aproximado de meia hora, depois das nove horas da manhã, para um trajeto até o Centro Médico, que dura mais de uma hora.

Apesar da gravação do SAMU mostrar que o pedido para deslocamento se dá para atender um paciente que já estava em óbito, cuja causa apurada no laudo foi IAM – Infarto Agudo do Miocárdio, às 12h59min, a Prefeitura Municipal de Campo Largo abriu sindicância para apurar todos os detalhes, de forma célere e transparente, e para verificar se houve eventual falha no sistema ou trata-se de uma fatalidade.

 

Campo Largo, 25 de junho de 2018.

 

Luis Augusto da Silva Cabral

Secretário Municipal de Comunicação, Cultura e Relações Institucionais

Notícias na mesma categoria

Nota de Esclarecimento
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O DESCREDENCIAMENTO DE UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
Expresso Saúde estará nesta quinta feira dia 12 de julho de 2018
Rampa de Acesso da Pediatria do Centro Médico Hospitalar passa por reforma
Secretaria de Saúde não confirma morte de estudante por A H1N1