Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Cocel realiza convênio com a ERCE

Instituição poderá receber doações através da fatura de energia

Publicada em: 05/07/2018 às 12:04

Quem quiser contribuir com as atividades realizadas pela Associação Erceana Campolarguense poderá fazê-lo com doações através da fatura de energia elétrica da Companha Campolarguense de Energia – Cocel. O convênio foi firmado no mês de junho, contribuições de qualquer valor a partir de R$ 5,00 podem ser descontadas na fatura da Cocel. Os valores arrecadados como doação são integralmente repassados à Associação Erceana, que é a entidade mantenedora da ERCE - Escola Campo Largo de Educação Infantil e Ensino Fundamental na Modalidade Educação Especial.

 

Atualmente a ERCE atende 150 alunos – entre crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. São ofertados ainda atendimentos complementares em psicologia, fisioterapia, serviço social, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, enfermagem e atendimento médico (como psiquiatria e neuropediatria). Os serviços são inteiramente gratuitos. O presidente da Associação Erceana, José Luiz Lima, ressalta que toda contribuição é importante. “O apoio da comunidade é essencial para que possamos continuar oferecendo educação de qualidade e atendimento adequado às crianças e adultos com necessidades especiais” – completa Lima.

 

A ERCE é referência em educação especial no município desde 1970. Foi fundada por um grupo de senhoras preocupadas em criar uma escola que ofertasse programas especiais às crianças, jovens e adultos que não eram atendidos no ensino regular devido às deficiências que apresentavam. A Associação Erceana é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e é considerada como de utilidade pública pelo Município de Campo Largo, pelo Estado do Paraná e possui o CEBAS (Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social junto ao Ministério Social e Combate à Fome).

 

O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, lembra que 100% do valor recebido como contribuição é repassado à Associação Erceana – a Companhia não cobra nenhum tipo de taxa de administração deste convênio. “É uma forma de a Cocel contribuir com uma instituição extremamente relevante para a comunidade campo-larguense, cujo trabalho é essencial na formação de cidadãos que encontram ali todo o atendimento especializado que necessitam”, resume Chemin. Além da Associação Erceana a Companhia mantém convênio com as seguintes instituições: Sociedade Protetora dos Animais de Campo Largo, Instituto de Canto e Música São Domingos Sávio, Associação Amor Viral, Pequeno Cotolengo, Hospital das Clínicas, Aldeia São José e Hospital Pequeno Príncipe.

Notícias na mesma categoria

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) 2019
Mais de 50% do valor da fatura de energia são impostos Tributos e encargos custam mais que a geração de energia
Prefeitura de Campo Largo lamenta falecimento de funcionária da Secretaria de Urbanismo
COCEL inicia instalação de fibra ótica na região central
COCEL torna público seu Regulamento Interno de Licitações e Contratos