Portal da Prefeitura de Campo Largo.

  • Amanhã

    14

    23

  • Hoje

    15

    24

Programa oferece auxílio no vale transporte para quem estuda em Curitiba

Programa é valido para campolarguenses que cursam o ensino médio técnico, o ensino superior ou alguma especialização na capital. Inscrições abrem no próximo dia 20

Publicada em: 16/01/2014 às 15:35

O Programa de Apoio ao Estudante Campolarguense, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, foi instituído em 1990 pela lei municipal nº 885. Por meio deste programa, campolarguenses que cursam ensino médio técnico, ensino superior ou alguma especialização na cidade de Curitiba recebem subsídio de até 50% do valor do transporte coletivo para o deslocamento entre Campo Largo e a capital.

 

A responsável pelo setor de Vale Transportes da prefeitura de Campo Largo, Luciana Fior, explica que o programa não é válido para quem cursa o ensino médio regular. “Muitos estudantes confundem o ensino médio com o ensino médio técnico. O programa só vale para quem cursa o ensino médio técnico em Curitiba”, explica.

 

Segundo dados da Secretaria, o programa alcança cerca de 100 campolarguenses todo ano. Para participar, o candidato precisa ter renda familiar igual ou inferior a cinco salários mínimos. O auxílio é oferecido por oito meses, de março a junho e de agosto a novembro. Para receber durante todo o período, o aluno deverá apresentar, em julho, declaração de matrícula atualizada para o próximo semestre.

 

Este ano, as inscrições para o programa estarão abertas de 20 de janeiro a sete de fevereiro. Os interessados devem comparecer ao Bloco 2 da Prefeitura de Campo Largo, com cópias de comprovante de residência, RG, CPF, comprovante de matrícula atualizado e comprovante de renda de todos os integrantes da família. Depois de feita a inscrição, a documentação passará pela análise da Comissão do Vale Transporte.

 

O resultado dos pedidos aprovados será divulgado no dia 20 de fevereiro, no site da Prefeitura.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3291-5332.

 

Notícias na mesma categoria

CEU Meliane promove Mostra de Cinema com Pipoca
Prefeitura oferece aulas gratuitas de 11 modalidades esportivas
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte promove exposição “Uma Casa, Mil Olhares”
“Sem Asas” estreia hoje na Casa da Cultura
Inscrições para a terceira etapa do 1° Circuito de Tênis vão até o dia 20